Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Marriott Internacional planeja...

Marriott Internacional planeja dobrar sua presença no Caribe e América Latina até 2017

Publicada em : 18/04/2012

A rede pretende criar mais 14 mil postos de trabalho e dobrar o número de viajantes nos locais

Arne Sorenson, novo CEO da Marriott International, participou do evento CEO Summit of the Americas 2012, que aconteceu em Cartagena, Colômbia, e anunciou os planos de construir 70 novos hotéis, dobrando seu número de propriedades existentes, no Caribe a na América Latina, nos próximos 5 anos. Além disso, a empresa pretende passar de 13 mil para 27 mil funcionários até 2017.

A Marriott também anunciou que pretende dobrar sua presença na Colômbia, com a adição de hotéis em Cartagena e em Cali. As inaugurações de hotéis na região nesse ano demonstram o amplo portfólio da rede com marcas importantes, incluindo o primeiro Ritz-Carlton Reserve na região de Dorado Beach, Porto Rico, o JW Marriott em Cusco, Peru e o Courtyard by Marriott no aeroporto da Cidade do México.

Atualmente, a Marriott conta com 35 hotéis em construção no Caribe e América Latina, que incluem The Ritz-Carlton Aruba, The Ritz-Carlton Panama City (Panama), JW Marriott Cusco (Peru), Port-au-Prince Marriott Hotel (Haiti) e o Renaissance Santiago (Chile). Em 2017, a Marriott prevê que se portfólio contará com mais de 140 hotéis e 30 mil quartos tanto inaugurados como em desenvolvimento.

"A América Latina está em acelerada expansão em termos de crescimento econômico e estabilidade política e institucional, criando um clima promissor de negócios", diz Sorenson. "A classe média encontra-se em ascensão em toda a região e está disposta a viajar para lugares novos e fazer negócios em diversos locais. Em todo o mundo, estamos vendo uma ‘era dourada’ na érea de turismo e a América Latina está atualmente na vanguarda desse tempo".

Fonte:Agência Ideal