Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Presença brasileira continua a...

Presença brasileira continua a crescer no Canadá

Publicada em : 16/04/2012

Ontário e Québec lideram na preferência

Nos últimos anos, o turismo canadense identificou mercados emergentes como principal foco dos seus investimentos. O Brasil tornou-se prioritário após o primeiro ano da presença da CTC - Comissão Canadense de Turismo, no país. As diversas Ações e estratégias relacionadas ao trade, consumidor final e mídia resultaram em um aumento consistente do numero de turistas brasileiros no Canadá.

"Os brasileiros já sabem que o Canadá é a melhor opção para suas próximas viagens internacionais. Muitos fatores, inclusive o recente meme Luiza no Canadá já nos provaram isso.” comenta Sheila Nassar, diretora da CTC no Brasil. Segundo estatísticas, 750 mil brasileiros demonstram um forte interesse em visitar o Canadá e, destes, 270 mil consideram o País top of mind como destino de férias.

Quem vai?

O perfil do viajante brasileiro que vai ao Canadá é jovem, concentrado na faixa etária de 25 a 44 anos de idade, sendo que quase a metade tem menos de 35 anos. No entanto, o público de 35 a 44 anos demonstra maior interesse em visitar o país nos próximos 2 anos. Mais de 80% dos visitantes estão nas classes A e B, também sendo estas mesmas faixas sociais as mais interessadas no País de maneira geral.

Das aventuras gastronômicas no mercado de Granville Island em Vancouver à adrenalina da torre CN em Toronto,o pacote diversificado de atrações desperta a atenção dos turistas. Recentemente, o Canadá foi eleito - pela segunda vez - o País com a melhor marca de turismo mundial, pelo principal prêmio do setor turístico, concedido pela consultoria internacional de marca e design FutureBrand.

Segunda dados da CTC, em 2009, 80% dos turistas indicaram que reservaram seus pacotes por meio de operadores de turismo. Os outros 20% reservam suas viagens diretamente com hotéis e companhias aéreas de forma online. “O trade turístico brasileiro é um dos mais profissionais do mundo. Fizemos um material de ponto de venda diferenciado, divertido e bonito para os clientes de agentes e operadoras, e até elas mesmas, lembrarem-se cada vez mais de Canadá”, revela Sheila.

Você sabia?

- o francês é a língua oficial desde 1974

- Québec possui 7,7 milhões de habitantes, cerca de 25% da população canadense

- 50% da população da província vive na cidade de Montreal

- a província possui mais de 700 mil imigrantes

- 10 nações ameríndias e uma inuit representam 1% da população quebequense

- É 3 vezes a superfície da França, 5 vezes maior que o Japão e é maior que o Alasca

- A província recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano

- Certifique-se de provar pratos da Québécois cuisine, particularmente o "poutine" (uma mistura de batatas fritas com coalhada de queijo regada com molho).

- Pedale as mais de 2.485 milhas de cenográficos caminhos de bicicleta na La Route verte (Rota Verde).

- Dê uma espiada no universo virtual do Canadian Museum of Civilization in Hull.

- Descubra uma cultura do açúcar de maple que remonta a 300 anos.

- Fique na parte de baixo de um beliche no único hotel de gelo da América do Norte.

- Coma, beba e alegre-se no Carnaval de Québec, o maior carnaval de inverno do mundo.

- Junte-se às multidões amantes da música no Festival Internacional de Jazz de Montréal

- Maravilhe-se com o colossal ecossistema do fiorde Saguenay

- Veja como o tempo e o mar esculpiram o famoso Rocher-Percé na Península de Gaspé.

- Explore o patrimônio representado pelos faróis ao longo do poderoso St. Lawrence River.

Fonte:LVBA Comunicação