Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Lupaluna 2012

Lupaluna 2012

Publicada em : 13/04/2012

Evento acontece nos dias 18 e 19 de maio em Curitiba

A quarta edição do Lupaluna, maior festival de música do Paraná e um dos maiores do Brasil, acontece no mês de maio, em Curitiba. O evento realizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) contará novamente com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola (Spaipa).

Palcos

Com 3 palcos- LunaStage, EcoMusic e EletroLuna - montados em uma megaestrutura no BioParque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, o Lupaluna se consolida como um grande evento que reúne os principais nomes do pop-rock e conta ainda com a participação de artistas consagrados da MPB, do rock alternativo e da música eletrônica.

Atrações

Arnaldo Antunes fará uma apresentação inédita do seu novo projeto “Acústico MTV”. O show, no palco LunaStage, terá participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães. Outra atração confirmada é a brasiliense Flora Matos que se firma como uma das maiores MCs do país e vai se apresentar no palco Arena Mundo Livre. Os dois artistas integram o line-up do dia 19 de maio.

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo, que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participações especiais de Zeca Baleiro e Lenine, Los Hermanos, que retorna a Curitiba após seis anos, Seu Jorge, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blonde, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Humanish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Paola Cross, CW7, Projota, Julia Mallmann, Esteban e Forfun.

Música e natureza

Desde que foi lançado, em 2008, o Lupaluna agrega música, diversão e conscientização ambiental. As práticas ecologicamente corretas adotadas ao longo do evento, como adoção de reservas naturais para compensar o impacto de carbono, reciclagem de materiais, controle de resíduos e incentivo à carona solidária são mantidas todos os anos, assim como os dois projetos ambientais realizados pelo Lupaluna Ambiental.

Mais informações, acesse: www.lupaluna.com.br

Fonte:Grupo Paranaense de Comunicação