Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Largada do Rally Dakar 2013 se...

Largada do Rally Dakar 2013 será no Peru

Publicada em : 05/04/2012

Além das terras peruanas, a competição também passará pela Argentina e Chile

Ponto de chegada do Rally Dakar 2012, desta vez, Lima será ponto de partida da 35ª edição da competição. De 5 a 20 de janeiro de 2013, os competidores estarão engajados em completar a rota que liga as capitais peruana e chilena.

Peru, Argentina e Chile serão explorados de norte a sul, na maior e mais difícil prova de automobilismo realizada em diferentes tipos de terrenos. Um cenário maravilhoso que inclui a Cordilheira dos Andes e as dunas do deserto, na costa do Oceano Pacífico.

Lima já está preparada para receber turistas de diversas partes do mundo, além de pilotos, equipes técnicas e jornalistas, que transmitirão a competição para aproximadamente 190 países. “O Peru estará sob o olhar de mais de um bilhão de pessoas, que terão a oportunidade de conhecer melhor o país e o povo peruano”, comenta José Luis Silva Martinot, ministro do comércio exterior e do turismo.

Economia

O Rally Dakar de 2012 gerou ao país um impacto econômico de mais de US$ 520 milhões, a expectativa para 2013 é que os lucros sejam bem maiores, já que a largada será na capital peruana. Nesta última edição, as pequenas cidades de Nasca e Pisco tiveram 100% de ocupação na rede hoteleira e Lima, 80%.

A inclusão do Peru no roteiro do Rally Dakar 2012 é um grande fomento à indústria turística local. A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo acredita que a competição seja uma grande oportunidade para que pessoas do mundo todo conheçam as paisagens, cultura e gastronomia do país.

Com a fama de evento mais difícil do mundo, o Rally Dakar de 2012 teve a França no topo do pódio. Cyril Despres venceu na categoria motos e Stephane Peterhansel conquistou a disputa de carros. As inscrições para a 35ª edição do Rally Dakar estão previstas para 15 de maio.

Fonte:AD Comunicação & Marketing