Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Sofitel inaugura So Bangkok

Sofitel inaugura So Bangkok

Publicada em : 28/03/2012

Novo hotel tem assinatura do estilista Christian Lacroix e inspiração em cinco elementos: água, terra, madeira, metal e fogo

A rede Sofitel acaba de inaugurar o sofisticado Sofitel So Bangkok, na Tailândia. Trata-se do segundo hotel da linha Sofitel So, que tem forte foco no design, desenvolvido por profissionais renomados, como Kenzo Takada, responsável pelo Sofitel So Mauritius. O Sofitel So Bangkok surpreende pela decoração, inspirada nos cinco elementos, resultado do trabalho do renomado estilista francês Christian Lacroix e do premiado arquiteto tailandês Smith Obayawat, além de cinco famosos designers de interior daquele país.

Situado perto da região empresarial e do Lumpini Park, o Sofitel So Bangkok tem localização privilegiada em uma área movimentada no coração da cidade. Além de sua posição estratégica, é o primeiro hotel na cidade a oferecer uma combinação tão bem-sucedida de design inovador com serviço de alta qualidade.

"Com a abertura deste hotel, queremos diversificar nossa oferta na cidade oferecendo um estabelecimento de design exclusivo voltado a uma clientela mais urbana. Este lançamento também reforça nossa intenção de continuar investindo na marca Sofitel So, especialmente com a construção de dois novos hotéis em Mumbai, na Índia, e em Singapura”, explica Robert Gaymer-Jones, CEO mundial da Sofitel.

Cinco elementos

Água, terra, madeira e metal inspiram quatro andares do hotel com lobby temático, enquanto o fogo é o tema da área do restaurante principal. As criações levam a assinatura do arquiteto tailandês Smith Obayawat, cinco famosos designers de interior do país e o renomado estilista francês Christian Lacroix se uniram para transformar o hotel num marco de design e inovação.

O toque francês é um símbolo forte dos hotéis Sofitel em todo o mundo, fornecido aqui por um dos mestres da alta-costura francesa, Christian Lacroix, diretor artístico do estabelecimento. Ele coordenou o trabalho dos outros designers, acrescentando o inimitável toque francês e dando grande ênfase a originalidade e harmonia. Além disso, participou da criação do emblema do hotel, a “Árvore da Vida”, e redecorou completamente o Club Lounge localizado no andar superior com dois amplos afrescos, além de desenhar os uniformes dos funcionários.

Além da decoração diferenciada, o Sofitel So Bangkok se destaca no mercado pela inovação: comodidades técnicas de última geração permitem que os hóspedes se conectem com o mundo a qualquer momento e cada um dos 238 quartos tem um mini Mac Apple® - algo inédito na Ásia.

Fonte:FSB Comunicações