Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Tourism Australia lança novo s...

Tourism Australia lança novo site

Publicada em : 08/03/2012

Com design mais moderno, navegação mais simples e funcionalidades adicionais a ferramente ajuda viajantes a planejar uma viagem perfeita ao país

O Tourism Australia relançou o site global (www.australia.com) com design mais moderno, navegação mais simples e funcionalidades adicionais para ajudar viajantes a planejar uma viagem perfeita ao país.

Segundo o diretor do Tourism Australia Andrew McEvoy, este é o momento adequado para a atualização, já que 50% dos consumidores globais estão usando canais digitais para pesquisar e reservar as férias. “Desde que lançamos o australia.com, há quatro anos, a página triplicou em tamanho e versões em outras línguas, recebendo cerca de 930 mil visitas por mês”, afirmou McEvoy. “O site desempenha um papel vital em contar nossa história e faz parte de nossa estratégia em ganhar espaço no mundo digital.”

McEvoy explica que com as mudanças a página ficou mais atrativa, mais forte em termos de funcionalidades e mais fácil para navegar, com conteúdo bastante rico, que informa e inspira os turistas. As alterações, projetadas pela Deloitte, seguem os resultados de testes realizados com cerca de 300 consumidores em seis dos principais mercados internacionais do Tourism Australia: China, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Principais elementos do novo www.australia.com:

• Visual brilhante – novo pano de fundo, que exibe imagens icônicas de cada território australiano - as fotos mudam cada vez que o site é atualizado;

• Fácil de usar - navegação simplificada para acessar e exibir o conteúdo. O novo menu ´mega´ na página inicial permite aos usuários visualizar rapidamente o que está em cada área do site e reduz a quantidade de cliques necessários para obter as informações;

• Mapas - um novo recurso de mapa foi adicionado à página inicial, destacando algumas das principais experiências da Austrália, recomendadas por outros turistas que já passaram por lá;

• Melhor integração com as mídias sociais - ícones de redes sociais são exibidos com destaque, permitindo aos usuários compartilhar o conteúdo com suas redes sociais: Facebook, Twitter e Google +. Outras plataformas como Sina, Orkut, QQ, Delicious e Hyves serão adicionadas em breve;

• Notícias – um novo painel ‘Notícias’ foi criado na homepage para direcionar os usuários às atualizações mais recentes. Isso inclui recursos de vídeo para mostrar as campanhas e outras atividades digitais do Tourism Australia;

• Conteúdo sob medida – as 360 páginas do site estão disponíveis em 17 idiomas, incluindo português, com conteúdo adicional feito sob medida para atender às preferências locais de cada mercado.

Fonte:Interamerican Network