Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ 100 anos chegando ao topo da S...

100 anos chegando ao topo da Suíça

Publicada em : 08/03/2012

A Jungfrau Railway, a estação de trem mais alta do mundo, comemora seu centenário com arte e novidades

A viagem até Jungfraujoch, o Topo da Europa, é uma das mais belas atrações da Terra. A estrada de ferro, que a 3.454 metros de altitude, atravessa picos nevados, lagos azuis, glaciares e até um Palácio de Gelo, começou a ser construída em 21 de fevereiro de 1912.

Jungfrau Railway, a responsável por esta aventura, ganhou um belo presente para celebrar seu século de vida: o artista Gerry Hofstetter, ainda na noite de Reveillón, iluminou a montanha Jungfrau com uma projeção da bandeira suíça.

Em 8 de março, os Correios da Suíça lançaram um selo comemorativo do centenário. A moeda de 20 francos suíços também vai ganhar uma cunhagem especial, em homenagem à estrada de ferro. O século de vida de Jungfrau Railway também será celebrado com um livro com fatos e fotos históricas e com exposições em Berlim, Londres, Paris, na Exposição Mundial de Yeosu, Coréia do Sul, e na Casa da Suíça, durante os Jogos Olímpicos de Londres. A tradicional fabricante de relógios, Tissot, também vai lançar uma edição comemorativa com oito modelos exclusivos e limitados.

Comemoração

E as celebrações continuarão ao longo do ano. Em 1º de abril será aberta oficialmente o Alpine Sensation, um tour de 250 metros por túneis no coração da montanha. Partindo do Pálacio de Gelo, os visitantes vão se deparar com um verdadeiro memorial de Jungfrau, com relíquias e curiosidades sobre sua construção. O passeio termina na Sphinx Hall.

Em maio, acontecerá a estréia da Festa Internacional do Bombeiro, onde será possível conhecer e ovacionar todas as ações de heroísmos espectaculares dos homens da instituição. Para finalizar, a Maratona de Jungfrau também faz aniversário. Em setembro deste ano os corredores poderão participar da 20ª edição da maratona de montanha mais bonita do mundo.

A companhia ferroviária tem uma importância extrema para a região de Interlaken, onde está localizada, pois sua instalação, há 100 anos, teve uma contribuição definitiva para o desenvolvimento turístico da região.

Fonte:AD Comunicação & Marketing