Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Coral Vivo passa a abrir diari...

Coral Vivo passa a abrir diariamente em Búzios

Publicada em : 09/02/2012

A nova atração que une entretenimento à conscientização ambiental recebeu mais de 3 mil pessoas

O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios completou um mês e nesse período, passaram por lá mais de 3 mil pessoas, que se divertiram e se informaram na inovadora exposição imersiva, multimídia e interativa sobre o parque natural. A entrada no local é pago, porém esse valor é revertido para as ações de pesquisa, educação ambiental e conservação do ambiente marinho da região feitas pelo Coral Vivo. Trata-se de projeto sem fins lucrativos, que concebeu, reformou e mantém a nova atração com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental. Devido ao sucesso entre moradores e turistas, o lugar agora funciona diariamente, sempre das 15h à meia-noite.

“Idealizamos esse Centro de Visitantes para trazer à tona todo o encantamento e beleza desse parque natural, que inclui os núcleos Bardot, Tartaruga e João Fernandes”, explica o biólogo Clóvis Castro, coordenador geral do Projeto Coral Vivo, responsável pela realização e operação do espaço.

Parcerias

Para o Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, o Projeto Coral Vivo conta com a parceria da prefeitura da cidade e apoio da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Colônia de Pescadores Z23 de Búzios. O projeto cenográfico, multimídia e interativo para a exposição foi criado pela produtora carioca SuperUber, especializada em unir arte, design e inovação tecnológica, e que tem no currículo espaços de prestígio nacional e internacional como o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Moradores de Búzios podem retirar os ingressos gratuitamente na prefeitura.

Serviço
Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios
Endereço: Ruas das Pedras, 141, Búzios (RJ)
Horário de funcionamento: Diariamente. Das 15h até meia-noite
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Renda revertida para as ações de pesquisa, educação ambiental e conservação do ambiente marinho da região feitas pelo Projeto Coral Vivo.
Forma de pagamento: Dinheiro OU Cartões (Visa, Master, American Express)
Faixa etária: Livre
Mais informações: (22) 2623-2574 / contato@coralvivo.org.br  / www.coralvivo.org.br

Fonte:Influência Comunicação