Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Monte Sião anuncia as tendênci...

Monte Sião anuncia as tendências para o inverno 2012

Publicada em : 02/02/2012

Peças em tricô com a elegância e o requinte dos clássicos da moda são os destaques das coleções das mais de 1500 malharias da região

Começa a temporada de lançamento para o Inverno 2012 em Monte Sião.As vitrines de cerca de 800 boutiques da cidade do sul de Minas, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, já estão trazendo as coleções em malharia retilínea de mais de 1500 empresas da região. As novidades que chegam às vitrines confirmam: as formas elegantes, as texturas e as padronagens que se tornaram clássicos da moda também invadem o tricô.

Segundo a consultora de moda da Associação Comercial e Industrial de Monte Sião, Lívia Marassi, os lançamentos seguem basicamente quatro macrotendências da moda mundial:

- Anos 60: se caracteriza pelos cortes precisos, formas limpas, sem excessos.

- Vintage: a tendência resgata as peças mais glamourosas, que valorizam as curvas femininas, inspiradas principalmente nos looks das décadas de 40, 50 e 70.

- Tradição chique: o tema traz o aconchego das peças com acabamento artesanal, inspirado no folclore e no campo.

- Casual Cult: o estilo mais descontraído para o dia a dia, inspirado no sportswear e múltiplas culturas do mundo contemporâneo.

Assim, o Inverno 2012 de Monte Sião traz entre as peças-chaves cardigans acinturados e blazers com recortes, no melhor estilo sessentista. Os elegantíssimos dress-coats (vestidos-casacos) e sobretudos com cintura marcada, além de vestidos com gola ampla, prometem conquistar as adeptas do vintage. Outra sensação da temporada são os ponchos, que voltam em modelagem inovada.

Confecção

As peças são confeccionadas em fios de lã, linha, mousse e mescla, que dão leveza e aquecem na medida certa. O botonê (fibra cardada com reserva) e fios texturizados proporcionam um efeito diferenciado aos modelos. Como a moda da estação pede brilho, o lurex foi aplicado em algumas composições para dar um toque dourado, e promete ser a sensação do inverno.

As coleções são valorizadas por aplicações de renda, pérolas e metais. Abotoadores em couro, botões de material natural e detalhes em fivelas de metal também proporcionam um acabamento especial às malhas.

Na moda da estação predominam os tons mais fechados, como o açaí, berinjela, vermelho cereja e escarlete (sangue), azul noite e cobalto, marrom acinzentado, café, verde petróleo e bandeira. Porém, as cores suaves e empoeiradas como o nude, areia e rosa prata estão presentes para iluminar o visual.

Fonte:Lilás Comunicação