Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Excursões pelo Norte do Torres...

Excursões pelo Norte do Torres Del Paine são retomadas

Publicada em : 24/01/2012

O Parque já está com 80% de sua área apta para receber excursões

O Parque Nacional Torres Del Paine, no Chile, já está com 80% de sua área, de 242 mil hectares, apta para receber excursões. O lugar foi fechado durante cinco dias, por causa de um incêndio que e destruiu mais de 12 mil hectares de sua vegetação. A reabertura ocorreu no dia 4 de janeiro.

O incêndio, que começou na parte Sul do Parque, pode ter sido causado acidentalmente por um turista. Nessa região, por conta dos ventos fortes, ainda existem alguns focos. No entanto, o governo chileno garante que os visitantes podem passear pelos setores reabertos com total segurança.

Na área Norte os turistas podem avistar e visitar a base das Torres Del Paine, o maciço Cuernos Del Paine, o Vale Encantando e as lagunas Amarga e Azul. Para chegar, o viajante pode optar por passeios de carro, cavalgadas ou circuito de trekking. As trilhas e campings dos refúgios Los Cuernos, Las Torres, Seron e Los Perros, também estão abertos.

De acordo com a operadora Euroandino, que faz turismo receptivo no Chile, o hotel Explora, localizado bem próximo da região do desastre, continua com as portas fechadas. Os hotéis Tierra Patagônica e Las Torres operam normalmente.

As visitas ao glaciar e a navegação pelo Lago Grey, um dos principais pontos turístico da região Sul, estão canceladas até que a situação esteja totalmente controlada.

Fonte:Jaime Bórquez Assessoria