Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ “Baile do Simonal” contará com...

“Baile do Simonal” contará com participações especiais em Salvador

Publicada em : 24/01/2012

Adelmo Casé e Magary Lord estão entre os nomes convidados

Max de Castro e Wilson Simoninha seguem em turnê com o “Baile Do Simonal”. O show é inspirado no CD/DVD homônimo, lançado em 2009, com releituras de grandes sucessos de Wilson Simonal e participações especiais de artistas de diversos segmentos musicais - entre eles, Caetano Veloso, Maria Rita, Seu Jorge, Jota Quest e Lulu Santos.

Mais que uma homenagem, o “Baile do Simonal” é uma grande festa. Acompanhados por bateria, percussão, trombone, trompete, sax, piano e baixo, os filhos do cantor - idealizadores e produtores do projeto - apresentam um repertório composto por músicas eternizadas na voz de Wilson Simonal, como "Sá Marina", "País Tropical", "Nem Vem Que Não Tem", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Aqui É o País do Futebol", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Zazueira", entre outras.

O show - que lota os palcos de todo o Brasil - conta com participações diversas em cada apresentação. Sandra de Sá, Ed Motta, Marcelo D2, Preta Gil, Jair Rodrigues e Mart'nália são alguns dos artistas que já marcaram presença no Baile.

Em Salvador

Com a participação de convidados locais (Adelmo Casé, Magary Lord e Márcio Victor) os artistas fazem uma releitura dos grandes sucessos de Wilson Simonal e, dessa forma, levam a obra do pai às novas gerações. Mesmo com muito sucesso da turnê por todo o Brasil, esse show ainda é inédito na Bahia. A primeira apresentação será no dia 27/01, no Festival de Verão.

Fonte:S de Samba