Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Visitação ao Congresso Naciona...

Visitação ao Congresso Nacional funciona normalmente em janeiro

Publicada em : 06/01/2012

Em 2011, a sede do Legislativo Federal recebeu quase 180 mil visitantes

O Congresso Nacional permanece de portas abertas no mês de janeiro. Apesar do recesso parlamentar durante este mês, o Legislativo continua tendo muito a compartilhar com o cidadão brasileiro e o turista nacional ou estrangeiro.

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional funciona de segunda a domingo, de 9h30 às 17h, durante os 365 dias do ano. A cada 30 minutos, um monitor guia os visitantes pelos diversos espaços da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, como o Plenário Ulysses Guimarães, o Plenário do Senado Federal, a exposição Túnel do Tempo e os Salões Negro, Verde e Azul.

A visita traz informações que contribuem para uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Congresso Nacional e o papel de suas duas casas, além de expor o seu rico patrimônio artístico e arquitetônico. Em 2011, a sede do Legislativo Federal recebeu quase 180 mil visitantes.

Não é necessário agendamento para grupos de até 15 pessoas. Acima deste número e para visitas em inglês, espanhol e na linguagem brasileira de sinais (libras) o agendamento é obrigatório e pode ser feito no Portal da Câmara (www.camara.gov.br) ou pelo endereço http://www2.camara.gov.br/a-camara/conheca/visiteacamara.

Serviço
Programa Visite o Congresso
Aberto de segunda a domingo, inclusive finais de semana e feriados. De 9h30 às 17h.
Visitas guiadas a cada 30 minutos.
Entrada pela rampa principal, no Salão Negro. Acesso pela Esplanada dos Ministérios.
Mais informações: (61) 3216-1771/ 1772 e 1768.
visitas@camara.gov.br

Fonte:Secretaria de Comunicação Social