Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ IX edição do Harmonia dos Sabo...

IX edição do Harmonia dos Sabores terá inspirações da cozinha mediterrânea

Publicada em : 05/01/2012

Sofitel Guarujá Jequitimar organiza evento gastronômico com chefs renomados entre os dias 6 e 29 de janeiro

O Harmonia dos Sabores, festival que reúne grandes nomes da alta gastronomia nacional no litoral paulista, chega a sua nona edição em janeiro. O evento enogastronômico reunirá seis renomados chefs em atuação no Brasil para assinar jantares exclusivos: Ivo Faria, Lígia Karazawa, Raul Jiménez, Francesco Carli, Tsuyoshi Murakami e Claude Troisgros.

Entre 6 e 29 de janeiro, o Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco, receberá um dos convidados para desenvolver um menu com base no tema cozinha mediterrânea, especialmente inspirada na Espanha, Itália e França. Caberá a cada um dos chefs elaborar um cardápio completo composto por entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa, bem como suas harmonizações com vinhos de diferentes origens.

Os jantares, ao valor de R$ 290,00 por pessoa, serão realizados no restaurante Les Épices. A programação do festival incluirá ainda menus especiais temáticos no restaurante Mar Casado a cada semana, degustação de vinhos e bebidas premium todos os sábados, às 12h, na Varanda do Espelho d’Água, e workshops gastronômicos às sextas, às 19h.

O menu

A abertura do festival ficará sob o comando do premiado chef Ivo Faria, do prestigiado italiano VecchioSogno, um espaço gastronômico elegante com cardápio moderno, que se transformou num dos mais concorridos e elogiados restaurantes de Belo Horizonte.

Os chefs Lígia Karazawa e Raul Jiménez, que assinam o menu de culinária espanhola contemporânea do Clos de Tapas, em São Paulo, são os responsáveis pelo cardápio do segundo fim de semana do festival. Ousadia, apresentação impecável e criatividade são alguns itens presentes nos menus da dupla.

A terceira etapa do festival terá assinatura do chef Francesco Carli, do italiano Cipriane, no Copacabana Palace. Francesco é conhecido por sua cozinha moderna, inspirada no Mediterrâneo. O chef francês Claude Troisgros, do restaurante Olympe, no Rio de Janeiro, fecha o festival com chave de ouro. No restaurante, Troisgros inova ao mesclar ingredientes tradicionais franceses com temperos e acompanhamentos brasileiros.

Além da programação aos fins de semana, haverá um jantar especial no dia 24 de janeiro, para comemorar o aniversário de São Paulo (25) com o toque oriental e sofisticado do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, na capital paulista.

IX Festival Harmonia dos Sabores
Data: De 6 a 29 de janeiro de 2011, aos sábados, a partir das 21 horas
Local: Restaurante Les Épices / Sofitel Guarujá Jequitimar (Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, Praia de Pernambuco – Guarujá)
Preço: R$ 290 por pessoa (inclui menu completo, harmonização de vinhos para cada prato e água)
Informações e reservas: (13) 2104-2000 / sofiteljequitimar@sofitel.com / www.sofitel.com.br

Fonte:FSB Comunicações