Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Parque Nacional Torres del Pai...

Parque Nacional Torres del Paine reabre para os turistas

Publicada em : 05/01/2012

O governo chileno informou que o fogo foi totalmente controlado

 Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, reabriu suas portas nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro. O lugar estava fechado há alguns dias, devido a um incêndio que afetou cerca de 20 mil hectares de sua vegetação.

De acordo com o governo chileno a reabertura do Parque, um dos principais pontos turísticos da Patagônia Chilena, não representa risco algum aos visitantes, tendo em vista que o fogo foi totalmente controlado.

Cerca de 80% das rotas turísticas, que correspondem a aproximadamente de 100 mil hectares, estão habilitadas para receber visitantes. Entre os principais setores reabertos estão os acampamentos Torres e Valle Del Ascencio, Cuernos, Serón, Dickson e Rio dos Perros. Além deles, o camping Laguna Azul e o Hotel de las Torres também voltaram a funcionar.

Os locais que permanecem fechados são os lagos Grey, Pehoé e Sarmiento, o acampamento Pehoé, os acessos para o Lago Sarmiento e Rio Serrano e os hotéis Explora e Lago Grey. Os cruzeiros Skorpios III, que navegam pelos campos de gelo Sul da Patagônia Chilena, região onde está localizado o Parque, não alteraram sua rota.

Fonte:Jaime Bórquez Assessoria