Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Botanique Hotel & Spa investe ...

Botanique Hotel & Spa investe em luxo com características 100% brasileiras

Publicada em : 03/01/2012

Com abertura prevista para o final de 2012, o empreendimento vai oferecer experiências únicas dentro de um novo conceito de hotelaria de alto padrão

O Botanique Hotel & Spa vai investir em uma nova proposta de hotelaria de luxo no Brasil. Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, o empreendimento chega para oferecer aos seus hóspedes um atendimento de luxo 100% brasileiro. A gestão é de Fernanda e Ricardo Semler, juntamente com outros cinco sócios, entre os quais estão David Cole, fundador da America Online (AOL) e dono do Twin Farms Hotel (localizado em Vermont/EUA e eleito várias vezes o melhor hotel de luxo dos EUA), e Gordon Roddick, fundador da Body Shop e um dos donos da rede de hotéis Le Vin.

O empreendimento é um investimento da ordem de R$ 41 milhões, e está estrategicamente instalado na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1700 m. Com localização privilegiada margeada por uma reserva florestal, o hotel está a 12 km do centro comercial de Campos do Jordão e a 185 km de São Paulo, numa área de 1.2 milhões de m². Entre os diferenciais apresentados, destaque para o spa, as instalações e os serviços. O spa, por exemplo, vai oferecer tratamentos, terapias e linha exclusiva de produtos desenvolvidos dentro da riqueza da biodiversidade brasileira. Um botânico, por exemplo, pesquisa os benefícios de ingredientes regionais para desenvolver os cremes que serão utilizados.

Ainda em fase de obras, o empreendimento deve criar cerca de 100 empregos diretos até meados de 2012. Após a inauguração serão 50 vagas diretas e permanentes e 100 postos indiretos na região. Todos os integrantes do staff do hotel vão ser selecionados na comunidade da região, que compreende uma população de 600 pessoas.

O empreendimento

Com apenas 16 suítes, sendo seis no prédio principal e dez bangalôs, o Botanique tem, em sua primeira fase, seu projeto arquitetônico caracterizado por linhas rústicas e sofisticadas assinado por Candida Tabet, e está integrado em perfeita harmonia ao projeto paisagístico de Jonh Brookes, um dos maiores “garden and landscape designer” internacionais.

Para favorecer a preservação do meio ambiente, a construção do hotel se baseou na re-utilização de madeiras antigas, adquiridas de fazendas no interior do estado e centros de material de demolição. O hotel vai contar ainda com restaurante de padrão internacional, mas com cardápio que valoriza a culinária brasileira, sempre prezando pela qualidade e alto padrão.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação