Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Turismo na Alemanha cresce ape...

Turismo na Alemanha cresce apesar da crise econômica

Publicada em : 25/11/2011

Números de pernoites na Alemanha continuam em alta apesar da crise econômica europeia

Mesmo em momento de conturbação econômica na Europa, a Alemanha continua com uma crescente chegada de viajantes de todo o mundo e a visibilidade do país entre visitantes estrangeiros vem aumentando cada vez mais. No mês de setembro, o país obteve os melhores resultados turísticos desde o início das estatísticas de pernoites depois da reunificação da Alemanha, em 1990.

Em setembro, o país registrou um crescimento dos pernoites de estrangeiros de 2%, com relação ao mesmo mês de 2010, um total de 6,3 milhões de pernoites a mais. Desde janeiro até setembro, o número de pernoites de estrangeiros no país teve um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, registrando um aumento de 49,8 milhões de pernoites.

Sucesso apesar da crise
Segundo Ernst Burgbacher, Secretário de Estado do Ministério Alemão da Economia e Tecnologia e Encarregado para Assuntos Interiores e do Turismo, os números divulgados pelas autoridades alemãs para setembro mostram o tamanho do sucesso que a Alemanha conseguiu nos últimos anos como país turístico. “Também em tempos marcados por crise, a Alemanha pode encantar pessoas de todo o mundo com sua diversidade cultural, sua relação custo-benefício atrativa, sua alta qualidade de serviços, infraestrutura e atributos como segurança”, afirma Burgbacher.

Alta de brasileiros na Alemanha
O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão. De acordo com um levantamento recente do DZT, foram registrados mais de 384 mil pernoites de brasileiros na Alemanha de janeiro a agosto de 2011, um aumento de 28,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram computados mais de 298 mil pernoites.

O crescimento do turismo de brasileiros na Alemanha é uma tendência que vem desde o ano de 2010, quando houve um recorde de pernoites de mais de 482 mil pessoas vindas do Brasil, um crescimento de 42% em relação a 2009. Entre 2000 e 2010, mais de um milhão de brasileiros visitaram a Alemanha – seja a lazer, negócios ou motivos de saúde e familiares.

Fonte:DZT Centro de Turismo Alemão