Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Monte Sião celebra a Festa da ...

Monte Sião celebra a Festa da Padroeira

Publicada em : 18/11/2011

Missas diárias, encenações da aparição da Nossa Senhora e procissão luminosa marcam as festividades

A cidade mineira, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, se transformará em centro de peregrinação dos devotos da Nossa Senhora. De 18 a 27 de novembro, Monte Sião, situada a apenas 170 km de São Paulo e 480 km de Belo Horizonte, recebe fiéis de todo o país para a tradicional Festa da Padroeira.

Principal evento religioso do município do sul de Minas, a Festa da Padroeira reúne todo ano religiosos em busca de graça ou agradecimento aos milagres atribuídos à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Durante o período das festividades, Monte Sião deverá receber cerca 30 mil visitantes, segundo as estimativas da prefeitura.

Com o tema "Maria, mãe dos caminhantes ensina-nos a caminhar ouvindo e praticando a palavra de Deus", a Festa da Padroeira 2011 será marcada por missas diárias, encenações sobre a aparição a Virgem Maria e culminará com uma procissão luminosa pelas ruas da cidade.

Programação

De 18 a 26 de novembro
18h - Oração de Ângelus
18h30 - Terço
19h - Encenação das aparições da Nossa Senhora
19h30 - Missa no Santuário

Dia 27 de novembro - Dia da Padroeira
Missas às 5h30, 7h, 10h,13h e 15
A partir das 18h, Missa Solene e Procissão Luminosa percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

Primeiro santuário da padroeira fora da França - Construída em 1849, a igreja de Nossa Senhora das Medalhas Milagrosas, de Monte Sião, é o primeiro santuário fora da França dedicada à Santa. Assim como a paróquia francesa, o santuário mineiro é conhecido pelas suas medalhas consagradas. Diz a lenda que a Nossa Senhora teria aparecido à Santa Catarina Labouré, na França, pedindo para que cunhasse medalhas, que garantiriam proteção especial a quem as usasse.

Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br

Fonte:Lilás Comunicação