Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Estados do Brasil Sul promovem...

Estados do Brasil Sul promovem ação integrada de turismo para a América Latina

Publicada em : 16/11/2011

O objetivo é aumentar o número de turistas vindos do Chile, Bolívia, Colômbia, Argentina, Paraguai e Uruguai

Com a intenção de aumentar o número de turistas vindos do Chile, Bolívia, Colômbia, Argentina, Paraguai e Uruguai, os Estados que compõe o Codesul – Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul, promoverão uma ação integrada do turismo. A decisão foi aprovada pela Comissão Permanente Turismo Brasil Sul, formada pela Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira; a presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brum; o presidente da Santur (SC), Valdir Walendowsk e o Secretário de Estado de Turismo do Paraná, Faisal Saleh. O encontro aconteceu durante o 39° Congresso da Abav - Associação Brasileira de Agências de Viagens, e a Feira das Américas, no Riocentro em outubro.

Uma das propostas discutidas foi a de realizar, no primeiro semestre de 2012, o 1° Salão de Turismo para a América do Sul. A idéia é que o Salão seja realizado a cada ano em um Estado integrante do Codesul, com a primeira edição no Rio Grande do Sul.

Segundo Walendowsky, além da Santur já trabalhar roteiros para países do Mercosul, a parceria com os estados irá expandir novos mercados latinos “já desenvolvemos roteiros específicos para os turistas do Conesul, o ideal agora é ampliar as opções pensando nos demais visitantes dos outros países da América do Sul e suas preferências, geralmente a orla marítima”, concluiu.

Fonte:Assessoria de Imprensa SANTUR