Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Clic! Petrópolis

Clic! Petrópolis

Publicada em : 16/11/2011

Cidade Imperial recebe o seu primeiro festival de fotografia

Em 2011 o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e a Sopef se uniram para organizar o Festival de Fotografia Clic! Petrópolis, contando com nomes conhecidos no cenário fotográfico brasileiro e internacional estarão apresentando seus trabalhos e com o patrocínio, apoio e a parceria de vários profissionais e diversas instituições, como o Senac, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Museu Imperial, Casa de Cláudio de Souza, Palácio de Cristal, Centro Cultural FASE, Shopping Vilarejo, Arcádia Mall, entre outros.

Evento programado para acontecer no mesmo período do Petrópolis Gourmet, o Clic! Petrópolis reúne exposições coletivas e individuais, projeções, palestras, oficinas, visitas técnicas, passeios fotográficos entre outras atividades no centro histórico e nos distritos até 27 de novembro.

Atividades programadas

Exposições: dos fotógrafos Alexander Landau, Cadu Dias, Anita Soares, Bruno Wanderley, Michael Lennertz, Henrique Magro, Roberto Muller, Ana Paula Linhares, Claudia Tavares e Monica Mansur além de duas exposições coletivas dos associados da SOPEF e uma exposição multimídia no Senac Petrópolis.

Passeios: revivendo os “Circuitos do Imperador” a partir do Museu Imperial, e com o apoio de Montanha Expedições com jeep tours para o Bonfim, Véu da Noiva e Araras.

Projeções: de Custódio Coimbra, Gabriel Paiva, Luiz Alvarenga (fotojornalismo), João Quental (natureza), Alexander Landau (gastronomia) e Ricardo Cruz (moda) e das fotos de participantes dos Circuitos do Imperador.

Palestras: Maria Inez Turazzi “Fotografia: invenções de ‘uma arte ao alcance de todos’”, Alexander Landau “Fotografia e Gastronomia“, Príamo Melo “Fundamentos da fotografia de paisagem” e Karen Montenegro “A linguagem Fotográfica”.

Oficinas: Evaldo Macedo “Revelação e Ampliação fotográfica”, Michael Lennertz “Lightroom”, Anita Soares “Introdução A Fotografia”.

As atividades têm entrada livre e gratuita, são abertas ao público em geral sem restrições de idade ou faixa etária, sendo que apenas duas oficinas técnicas e os passeios do Montanha Expedições têm custo de inscrição.
 
Para detalhes da programação consulte www.sopef.com.br/clic

Fonte:Arteiras Comunicação