Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Espetáculo inédito de balé est...

Espetáculo inédito de balé estreia nesta quarta-feira no Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém

Publicada em : 16/11/2011

“Dança na Ópera” reúne cinco grandes balés de óperas famosas

“Dança na Ópera”, uma produção digna dos grandes teatros de ópera da Europa, com mais de 40 bailarinos em cena, estréia nesta quarta feira, 16 de novembro, no X Festival de Ópera do Theatro da Paz, que se realiza em Belém (PA) durante todo este mês. Em 133 anos de existência, é a primeira vez que o palco do Theatro da Paz apresenta uma compilação de balés de ópera acompanhados por orquestra – o que assume especial relevância para os bailarinos acostumados a dançar com som mênico.

As músicas de “Dança na Ópera” serão executadas pela Orquestra Jovem Vale Musica, formada por jovens de 11 a 21 anos e regida pelo maestro Miguel Campos Neto. A montagem do espetáculo começou no mês de agosto e segundo Ana Unger, o público terá o grande privilégio de conferir balés com características bem diferenciadas.

“Dança na Ópera” usará o mesmo cenário para os cinco balés – o clima necessário a cada um será conseguido por efeitos e iluminação. Outro diferencial do espetáculo: Ana Unger optou por utilizar coreografias de linguagem contemporânea, em vez de obedecer a linguagem das óperas tradicionais. “Foi um processo de montagem prazeroso e um verdadeiro legado para o desenvolvimento da dança no nosso estado, que nunca havido tido tanto destaque em um festival de ópera”, diz Ana.

Serviço

“Dança na Ópera” – X Festival de Ópera do Theatro da Paz
Dias 16 e 17 de novembro
Horário : 20h
Local: Theatro da Paz
Ingressos: R$10, 20, 30
Informações: (91) 4009 – 8758 / 8759

Fonte:Nucleopress Comunicação & Marketing