Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Chef Léo assume a Cozinha do F...

Chef Léo assume a Cozinha do Frade, em Angra dos Reis

Publicada em : 10/11/2011

Como chef executivo corporativo, ele irá comandar uma brigada de 36 pessoas e coordenará a cozinha de 3 restaurantes

Quando nem se falava em alta gastronomia francesa no país, as caçarolas do talentoso chef Léo Filho já recebiam ingredientes importados da França para o preparo de receitas da nouvelle cuisine, no lendário La Cuisine Du Soleil, do hotel Maksoud Plaza, nos anos 80. Sob inspiração do chef Roger Vergé, de quem foi pupilo, Léo Filho já surpreendia os comensais e deixava sua marca registrada junto a paladares exigentes. Dali, o chef saiu para vôo próprio tendo trabalhado em vários restaurantes de São Paulo. A partir dessa semana, ele retoma aquilo que mais sabe e adora fazer: cozinhar para grandes hotéis, ao assumir o comando do Hotel do Frade, em Angra dos Reis.

No Frade, como chef executivo corporativo, ele irá comandar uma brigada de 36 pessoas e coordenará a cozinha de 3 restaurantes – um deles de cozinha mediterrânea e toques contemporâneos; o segundo, de frutos do mar; e o terceiro, de cozinha variada e inspirada em tendências internacionais.

A experiência do chef, com mais de 30 anos no mercado, assegura o sucesso que se pode antever desde já no resort, no que tange à qualidade, inovação e criatividade da cozinha que ele irá elaborar. Quem visitar o Frade a partir de já, poderá conferir uma releitura de clássicos da Gastronomia, com utilização de produtos da região, inclusive fabricado pelo próprio resort. “Serão pratos saborosos e diferenciados, com um toque exótico brasileiro “.

Fonte:Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação