Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Grand Hyatt São Paulo recebe n...

Grand Hyatt São Paulo recebe nova classificação máxima oficial do Ministério do Turismo

Publicada em : 07/11/2011

O hotel é o primeiro do país a ter a chancela da entidade

Com a proximidade e os preparativos para sediar dois grandes eventos esportivos – Jogos Olímpicos e Copa do Mundo – a rede hoteleira no Brasil hoje dá importante passo no Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), criado em conjunto pelo Ministério do Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Após dois dias de inspeções realizadas pelo IPEM-SP (Instituto de Peso e Medidas do Estado de São Paulo) - órgão responsável pela auditoria do SBClass, o Grand Hyatt São Paulo recebeu a classificação máxima (cinco estrelas) na categoria hotel turístico . O hotel é o primeiro do país a ter a chancela da entidade, que já encaminhou ao Ministério do Turismo, o relatório atestando a aptidão do complexo.

Na inspeção, o hotel atendeu a todos os requisitos como metragem das instalações, iniciativas de redução de consumo energético e coleta seletiva de resíduos, quantidade de idiomas falados pela equipe, facilidades para o hóspede, entre outros itens. A inscrição para o processo de classificação é voluntário e tem validade por três anos.

Fonte:Edelman Significa