Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Quito

Quito

Publicada em : 29/05/2017

Com atrativos para todos os gostos, Quito abriga diversos eventos internacionais

Divulgação
Já pensou em descobrir uma cidade que descansa silenciosamente entre vulcões, e com paisagens únicas que apontam para a modernidade e despertam curiosidade em quem busca um novo destino cheio de cores, texturas, aventuras e sobretudo uma nova experiência? Onde cada sabor é único e satisfaz os gostos dos mais exigentes paladares; onde o povo conta uma nova história todos os dias, artesanatos locais ganham vida e lendas nunca morrem. Tudo isso é combinado com o sincretismo das igrejas, a vida noturna, a experiência na Metade do Mundo. Por todas essas características, Quito se apresenta para o mundo como o lugar ideal para todo tipo de turismo, desde aventuras extremas até viagens românticas. Todos têm espaço na capital que toca o céu.

Quito é um dos destinos líderes da América do Sul e grande parte dessa realização se deve à versatilidade. Há algum tempo, ocorre o incentivo ao desenvolvimento de vários eventos internacionais, dando destaque a cada mercado e promovendo a cidade. Em 2017, já foram realizadas atividades culturais e artísticas de todo o tipo, reconhecidas a nível mundial como o "Huairasinchi", uma competição de aventura onde os concorrentes colocam a resistência à prova, tudo isso acompanhado de incríveis vistas nos mirantes, da fauna e flora local única e passeios especiais para esportes radicais.

No ano passado, a cidade foi sede de 24 eventos internacionais de grande importância. Entre eles, a conferência mundial das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Habitat III; a X Cúpula Mundial de Comunicação Política, e o 7° Congresso Latino-Americano de Investigação Turística (CLAIT), que determinou Quito como décimo colocado na lista dos destinos para turismo de reuniões na América do Sul, segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), mantendo o ranking de 2017.
Quito volta a reafirmar a liderança da cidade neste segmento com agenda cheia, que conta com eventos internacionais de alto nível ligados aos mais diversos campos e disciplinas, já programados até 2021.

Outras iniciativas que se destacam são o VIII Congresso Latino-Americano de Neurocirurgia Pediátrica (de 1 à 3 de junho), a XXV Conferência Internacional de Ursos (de 12 à 17 de novembro), realizada pela primeira vez na América do Sul; a VII Convenção Anual da Associação Latino-Americana de Exportadores de Serviços (ALES), o 24° Congresso da Associação Latino-Americana de  Cirurgia Dentária e Biomateriais (de 19 à 21 de outubro), entre outros.

De 2 à 5 de junho, o Connections Meetings 2017, um encontro que permite o contato direto entre os agentes da indústria de reuniões (Encontros, Incentivos, Congressos e Eventos) também acontecerá em Quito. Ainda, há vários eventos confirmados para os próximos anos.

Calcula-se que os eventos programados para esse ano garantirão a presença de, aproximadamente, mais de seis mil participantes de todo o mundo, o que vai repercutir positivamente em todos os setores vinculados ao turismo, como hotéis, restaurantes, agências de viagens e todos que desejem desenvolver o próprio negócio com base na "indústria mais democrática: o turismo", como define a gerente geral de Quito Turismo, Verónica Sevilla.

Também vale mencionar o novo Centro Metropolitano de Convenções, uma obra estratégica que começará a funcionar no segundo semestre de 2018, consolidando Quito como um dos destinos mais competitivos da região para esse tipo de evento.

Localizado dentro do Parque Bicentenário de Quito, o novo Centro oferecerá 28 mil metros quadrados de espaço para feiras e congressos, com capacidade para 13 mil pessoas e tecnologias de última geração. As grandes dimensões e funcionalidades permitem celebrar vários eventos ao mesmo tempo.

Além disso, Quito se encherá de cores novamente em 2017 com a Festa da Luz, organizada com o prefeito de Lyon, na França, enchendo de alegria as ruas da capital durante três dias, no mês de Agosto, mês das artes. A cidade da Metade do Mundo é um espaço repleto de experiências e vida, que convidamos a descobrirem.

Fonte:Smartpr