Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ IBAS

IBAS

Publicada em : 16/03/2017

Primeira feira internacional de aviação no Brasil

Divulgação
Com o objetivo de reunir em um só lugar os maiores players do setor de aviação civil e infraestrutura aeroportuária, o IBAS – International Brazil Air Show, acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão - entre os dias 29 de março e 02 de abril de 2017.

Para os amantes da aviação, mas que não necessariamente estão inseridos no universo de negócios e debates do segmento, o IBAS preparou uma programação especial para os dias 1 e 2 de abril com exposição de aeronaves e equipamentos, shows aéreos, simuladores de voo, atividades recreativas, espaço kids, venda de souvenirs e exposições culturais.

O IBAS também será palco da 1ª Edição do Prêmio CAB – Confederação de Aerodesporto Brasileiro - que reconhecerá os atletas e envolvidos que fazem do Aerodesporto a sua porta de entrada na Aviação Brasileira e Mundial. A CAB irá conferir Diplomas aos 10 primeiros classificados de cada modalidade aerodesportiva, aos recordistas nacionais e internacionais, às celebridades e defensores do Aerodesporto de 2016. Dentre os homenageados estão paraquedistas, pilotos de balão, parapente, asa-delta, ultraleves, aeromodelos, paramotores, planadores, acrobatas e novas modalidades, que com técnica e profissionalismo colorem o nosso céu de norte a sul.

Inspirado em eventos consagrados como o francês Le Bourget e o americano International Air & Space Fair (FIDAE), o IBAS ocupará uma área de aproximadamente 50 mil m2 no Terminal 1 de passageiros e espera receber cerca de 80 mil pessoas. De 29 a 31 de março o acesso será restrito aos profissionais e empresários do setor aeronáutico; já nos dias 1º e 2 de abril, o evento será aberto ao público, com venda de ingressos na bilheteria. "Por tudo o que o Brasil representa para o segmento, o país merece um evento desta grandiosidade", reforça Paula Faria.

Exposição Estática de Aeronaves

Simuladores de Voo – Os visitantes terão a oportunidade de utilizar simuladores de voo e ter uma experiência realística de pilotagem.

Espaço Kids – As crianças poderão participar de várias atividades lúdicas em um espeço totalmente pensado para elas, com brincadeiras e oficinas.

Oficina de Montagem – 14 Bis – Os visitantes poderão participar de uma oficina para montar um modelo do 14 Bis, do brasileiro Santos Dummont, primeiro homem a voar.

Experiência Aeroportuária – Por ser realizado no Terminal 1 do Aeroporto RIOgaleão, os visitantes do IBAS terão uma experiência aeroportuária real, o credenciamento será realizado na área de check – in e a vistoria será realizada para visitação do pátio de exposição.

Shows aéreos na Praia de Copacabana 

Ingressos no valor de 50 reais já estão disponíveis no site oficial do evento. Estudantes, idosos e crianças de 07 a 14 anos terão direito a meia entrada. Pilotos e crianças de 0 a 6 anos terão entrada gratuita. Grupos terão desconto, tendo que entrar em contato com antecedência através do e-mail leticia@ibas.aero ou pelo telefone 11 3032-5633.
Compre seu ingresso: www.internationalbrazilairshow.com/index.php/tickets-2/

SERVIÇO:
International Brazil Air Show (IBAS)
www.internationalbrazilairshow.com.br
Data: 29 de março a 2 de abril de 2017
29 a 31 de março (quarta a sexta-feira)
FEIRA: das 12h às 20h | SEMINÁRIOS: das 09h às 19h
01 e 02 DE abril (sábado e domingo): das 10h às 18h
Local: Aeroporto Internacional Tom Jobim / Rio de Janeiro
CREDENCIAMENTO IMPRENSA: http://www.internationalbrazilairshow.com/index.php/credenciamento-imprensa/

Fonte:SMF COMUNICAÇÃO INTEGRADA