Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Procedimento Neurológico

Procedimento Neurológico

Publicada em : 05/07/2016

Hospital Sepaco realiza oo procedimento hemodinâmico híbrido

Divulgação
Divulgação
Os procedimentos de hemodinâmica são muito comuns. Porém, poucas instituições contam com infraestrutura e equipes para a realização de um procedimento híbrido em Neurologia e o Hospital Sepaco conseguiu realizar, com êxito, o atendimento de um paciente de 31 anos que apresentava um sangramento cerebral.
Por se tratar de um caso raro, já que ele não tinha nenhum acesso endovascular possível, foi necessário unir as equipes de Neurointervenção Intervascular e de Neurocirurgia da Instituição para a realização em conjunto.
Segundo o Dr. João de Deus, médico neurointervencionista endovascular, apesar das abordagens híbridas já existirem, são bem infrequentes em casos neurológicos. O desafio é encontrar um hospital que tenha este diferencial no serviço para permitir que duas equipes distintas realizem a intervenção no ambiente de hemodinâmica.
“Encontramos isso no Hospital Sepaco, que disponibilizou toda a sua infraestrutura para que nós conseguíssemos executar com precisão as duas técnicas em conjunto”, declara o Dr João de Deus. O procedimento foi bem sucedido com a exclusão da lesão e alta hospitalar em 72 h, diferente da abordagem neurocirúrgica exclusiva na qual o tempo de internação e morbidade são bem maiores.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.
Acesse: www.sepaco.org.br
Facebook: www.facebook.com/oficialsepaco

Fonte:ACP Comunicação