Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ UNICID oferece tratamento grat...

UNICID oferece tratamento gratuito de cólicas menstruais

Publicada em : 03/05/2016

O projeto foi iniciado no ano passado e será finalizado em 2018.

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) está com vagas abertas para tratamento gratuito de cólicas menstruais. Os atendimentos fazem parte de um projeto de pesquisa sobre os efeitos da associação de dois aparelhos da fisioterapia para alívio das dores relatadas pelas mulheres. Utiliza-se o TENS, uma corrente de baixa frequência amplamente indicada para casos de dor, e o Micro-ondas, que usa ondas eletromagnéticas que promovem um calor profundo nos tecidos.

“As mulheres que sofrem de cólica, muitas vezes faltam no trabalho e na escola por causa da dor e desconforto. Em alguns casos, os remédios não fazem mais efeito e muitas pacientes relatam efeitos colaterais gerados pelos medicamentos. Portanto, os tratamentos alternativos têm sido recomendados para o alívio da dor e até cura da cólica menstrual”, explica a aluna de Doutorado e responsável pela pesquisa Aline Fernanda Perez Machado.

O projeto foi iniciado no ano passado e será finalizado em 2018. Todas as participantes relatam diminuição da dor. Podem participar da pesquisa pacientes entre 18 e 44 anos com ciclo menstrual regular, que nunca engravidaram e que não fazem uso de anticoncepcional.

As mulheres são tratadas entre o 1º e 3º dia de menstruação em sessões com duração de duas horas. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail: lifpm@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 2178-1240, com a pesquisadora Aline Fernanda Perez Machado.

SERVIÇO:

Tratamento gratuito para cólicas menstruais


Agendamento: pelo e-mail: lifpm@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 2178-1240, com Aline Fernanda Perez Machado

Local: Pós-graduação, Bloco Beta, Rua Honório Maia, 145, Tatuapé, São Paulo, SP.

Fonte:XCOM