Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ APAM abre inscrições para curs...

APAM abre inscrições para curso de cuidadora de idosos

Publicada em : 08/01/2016

Inscrições vão até o dia 22 de janeiro ou até completar 100 interessados/as

divulgação
 A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social,  está com inscrições abertas para o Curso de Cuidadora de Idosos. Trata-se de um curso básico de qualificação profissional para o desempenho da atividade de cuidadora.

O curso é voltado para mulheres com idade acima de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever.  Não há limite de idade para a participação, desde que haja condições físicas e psicológicas para exercer a função.  

“É uma oportunidade para as mulheres iniciarem uma nova atividade profissional, que poderá garantir ou complementar a renda da família”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM. “A área de cuidados com os idosos carece de mão de obra qualificada e está em expansão”, afirma.  

No total serão oferecidas 35 vagas, mas serão realizadas até 100 inscrições, já que as interessadas passarão por entrevista com a assistente social após o encerramento do período de inscrições.  Após a seleção, as aulas terão início em 5 de março e ocorrerão aos sábados, das 9h às 13h. 

Como se inscrever

Para se inscrever, basta ligar na APAM e informar o nome completo e telefone de contato.  No final de janeiro e em fevereiro, a entidade entrará em contato para agendar a entrevista. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1 kg de qualquer alimento não perecível, que será revertido ao Programa de Apoio Alimentar da Associação.

O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários. 

Serviço: Curso de Cuidadora de Idosos

Inscrições: Até 22/01

Duração: De 05/03 a 28/05

Horário das Aulas: Sábados, das 9h às 13h

Local:  APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda- São Paulo- SP

Telefone: (11) 3662-3115

Torne-se um voluntário da APAM:

Se você também quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a APAM.

Fonte:Agência Comunicado