Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Programa de Medicamentos em Ca...

Programa de Medicamentos em Casa

Publicada em : 23/01/2014

Serão beneficiados diariamente quatro mil pacientes que participam do projeto do Hospital das Clínicas de São Paulo

Divulgação

Para atender a demanda do maior programa público da América Latina de entrega de medicamentos em casa para pacientes crônicos, a Intero Brasil, empresa que oferece soluções em logística na área da saúde, inaugura um espaço destinado a fazer a transferência e separação dos produtos e a roteirização das dezenas de entregas diárias operadas. O espaço está localizado na região do centro expandido da capital, no bairro do Ipiranga.

No local funcionará o setor de operações do “Programa Medicamento em Casa” do HC de SP e serão realizados processos como roteirização, transferência para veículo de entrega e apoio a equipe, separação de produtos, além da centralização de devoluções e logística reversa. “Por estarmos instalados em uma região central, nossos entregadores poderão rapidamente atender a todos os bairros da capital e da região metropolitana saindo sempre de uma distância média”, explica Marcos Silva, presidente da Intero Brasil.

Hoje a Intero realiza 60.000 entregas aos pacientes do HC de São Paulo. Com este novo centro o objetivo é aumentar ainda mais o número de entregas e, consequentemente, o número de pacientes beneficiados. “Os resultados diretos deste Programa operado pela Intero Brasil são a diminuição da quantidade de pessoas que precisariam se deslocar utilizando o transporte público e a eliminação das filas de espera no Hospital”, afirma o executivo.

Com o novo centro, a Intero Brasil ganha um espaço maior que irá gerar ainda mais eficácia no manuseio dos produtos. “E os pacientes atendidos pelo “Programa Medicamento em Casa” serão beneficiados com mais agilidade e segurança”, acrescenta Marcos Silva.

Fonte:RF Comunicação & Informação