Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ SalomãoZoppi lança o MAMI

SalomãoZoppi lança o MAMI

Publicada em : 18/10/2013

Programa integra seu Centro de Diagnóstico em Medicina Fetal, e apresenta com exclusividade no Brasil o marcador de pré-eclâmpsia PLGF (Placental Grown Factor)



O SalomãoZoppi Diagnósticos reuniu no dia 15 de outubro, 150 médicos obstetras e ginecologistas em sua sede, em evento de lançamento do MAMI, programa que integra o Centro de Diagnóstico em Medicina Fetal, e que agrega um pacote completo composto por mais de 20 exames, acompanhando a saúde da mãe e do  bebê durante toda a gestação.

Além dos exames convencionais e os de altíssima complexidade, o MAMI apresenta em exclusividade, o marcador de pré-eclâmpsia PLGF (Placental Grown Factor), ainda não realizado no país, que identificará pacientes com risco de pré-eclâmpsia (síndrome hipertensiva na gravidez); também integra o pacote o teste de DNA Fetal no sangue materno, que detecta alterações cromossômicas por meio de coleta de sangue da gestante, sem qualquer risco para o bebê.

Outro diferencial do MAMI é o apoio médico oferecido aos pais e ao obstetra responsável em caso de detecção de alteração no feto. Para casos de alto risco, o centro de diagnósticos conta com a parceria do Dr. Ciro Martinhago, médico responsável pelo Departamento de Genética Médica do SalomãoZoppi, especialista pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e doutor na área de Genética Reprodutiva pela UNESP, e da Dra. Denise Pedreira, médica-associada ao SalomãoZoppi e Cirurgiã Fetal do Núcleo de Medicina Fetal e Perinatal do Samaritano. Ambos serão os palestrantes da noite, juntamente com a Dra. Silvia Herrera, Coordenadora de Medicina Fetal do SalomãoZoppi e especialista em Medicina Fetal pela Febrasgo.

Foi lançado no evento, e distribuído aos médicos convidados, o Guia de Exames Pré –Natais, elaborado por seleta equipe de profissionais especializados do SalomãoZoppi Diagnósticos. Os exames realizados na rotina pré-natal estão dispostos em sete capítulos que incluem a agenda de exames: a rotina laboratorial; o perfil bioquímico para rastreamento de síndromes genéticas e pré-eclâmpsia; os exames ultrassonográficos e a avaliação da vitalidade fetal; os exames genéticos e moleculares; a interconsulta integrada em Medicina Fetal e o Aconselhamento Genético.

Fonte:Conteúdo Comunicação