Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Teste do pezinho

Teste do pezinho

Publicada em : 05/06/2013

Campanha orienta a comunidade sobre as doenças que podem ser identificadas por meio do exame


Hospital e Maternidade São Luiz unidade Itaim, em parceria com a APAE de São Paulo, realizam no dia 8 de junho, um encontro com a comunidade local para esclarecer dúvidas sobre doenças que podem ser identificadas por meio do teste do pezinho. Em complemento, durante o evento nutricionistas falarão aos presentes sobre a importância de uma dieta balanceada para algumas das patologias identificadas nesse exame.

A necessidade de se fazer o exame do pezinho no recém-nascido, como forma de prevenção de doenças, é o propósito do encontro. Além disso, a equipe de nutricionistas a APAE ensinará receitas isentas de lactose, glúten e proteína reduzida, que são recomendadas para quem precisa adotar uma dieta restrita, em virtude de patologias detectadas por meio do teste do pezinho, como por exemplo, anemia falciforme, que pode levar a alterações em todos os órgãos e sistemas do corpo; fibrose cística, doença que leva à produção de uma grande quantidade de muco, comprometendo o sistema respiratório; hipotireoidismo congênito patologia que pode levar ao retardamento mental; malformações físicas, entre outros.

Inscrições gratuitas serão realizadas pelo número (11) 3040-1584, com Sônia.

Serviço:
Encontro com a Comunidade
Data: 08 de junho de 2013
Horário: 9h às 13h
Local: Centro de Estudos do Hospital e Maternidade São Luiz – R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 211 – Vila Nova Conceição – SP.

Fonte:Imagem Corporativa