Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Campanha de arrecadação de óle...

Campanha de arrecadação de óleo beneficia pacientes em tratamento de câncer

Publicada em : 20/05/2013

“Atitude que faz a diferença” é uma parceria da Fundação Hospital Amaral Carvalho com a empresa de reciclagem jauense Fassiu


Uma atitude que pode fazer a diferença para o meio ambiente e principalmente, na vida de pacientes carentes em tratamento de câncer. Na campanha promovida pela Fundação Hospital Amaral Carvalho isso será possível: a partir do dia 20 de maio, em diversos setores da instituição poderão ser depositadas doações de óleo de cozinha usado e, a cada 2 litros do material coletado, serão destinados R$ 2 para a Entidade Anna Marcelina de Carvalho.

A ação intitulada “Atitude que faz a diferença” é uma parceria da Fundação com a empresa de reciclagem jauense Fassiu, que irá comprar o óleo arrecadado e utilizá-lo como matéria prima de resina (tintas) e biodiesel. A verba será destinada ao grupo de voluntários que atende pacientes carentes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, para custeio das atividades de assitência social e aquisição de medicamentos que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor de Logística e Apoio da instituição, Eduardo Tadeu Guedes Piragino o objetivo da campanha, que tem prazo indeterminado, é evitar a poluição do meio ambiente recebendo doações de óleo de cozinha usado, que na maioria das vezes é descartado indevidamente. “Vimos que, ao implantar essa campanha estaremos difundindo educação ambiental, preservando o meio ambiente de agressão e passivos aos recursos hídricos, além de ajudar pacientes carentes com câncer. Por isso, no dia 20 a ação terá início e contamos com a adesão e colaboração da população de Jahu e de pacientes vindos de diversas cidades, acompanhantes, motoristas de ambulâncias e nossos prestadores de serviços.” 

Ecopontos
 Para fazer a doação, basta depositar as garrafas PET com óleo usado em pontos específicos de coleta na Fundação. Latões de 200 litros caracterizam os chamados ecopontos, de fácil acesso e situados em diferentes setores da instituição:

Entidade Anna Marcelina de Carvalho — Rua Luiz Paiva, 60, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Departamento de Fisioterapia — Rua das Palmeiras, 164, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Bazar Amar — Rua Paulino Maciel, 296, das 8h30 às 15h.
Bazar Permanente (estacionamento do HAC) — Rua Dona Silvéria, 150, das 8h às 16h.
Informações sobre a campanha e como participar pelo telefone (14) 3602-1188 – ramal 1932.

Fonte:Fundação Hospital Amaral Carvalho