Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Senac São Paulo realiza Semana...

Senac São Paulo realiza Semana Brasileira de Enfermagem

Publicada em : 14/05/2013

Evento discutirá temas como consciência profissional e a enfermagem no cuidado com a vida e é direcionado a estudantes, profissionais e interessados na área


O Senac São Paulo realiza, de 13 a 17 de maio, a 5ª Semana Senac de Enfermagem em 27 unidades da capital, interior e litoral do Estado. O evento é parte da Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), coordenada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), que este ano discute o tema Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida. Com esse foco, estão programadas palestras, mesas-redondas, atividades culturais e atendimentos ao público.

Direcionado a estudantes, profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessados na área, o evento aborda discussões das práticas de trabalho nas mais diversas perspectivas e sobre a formação dos técnicos em enfermagem no cenário atual do mercado.

“Como uma instituição que contribui para a formação de profissionais da enfermagem brasileira e do Estado, o Senac promove esse importante encontro do setor propondo debates ligados aos rumos do segmento e trazendo a comunidade para essas conversas, além de atendimento ao público”, analisa Ana Pianucci, coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo.

O Senac forma técnico de enfermagem generalista, ou seja, que assiste ao paciente em todos os níveis de atenção à saúde, porém, o segmento hospitalar ainda é o maior empregador. Neste sentido, segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), São Paulo é o Estado com o maior complexo hospitalar do país e possui expressivos investimentos na saúde básica, além de uma grande quantidade de empresas de home care. O segmento encontra-se em franco crescimento e, com isso, é grande a demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Diante desse cenário, o evento é também uma oportunidade para o visitante conhecer melhor esse mercado promissor.

O evento é gratuito. Para participar, é preciso se inscrever no www.sp.senac.br, pelo telefone 0800 8832000 ou diretamente na unidade participante.

Fonte:In Press Porter Novelli