Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Persistência da Memória

Persistência da Memória

Publicada em : 13/05/2013

Espetáculo que investiga a doença de Alzheimer cumpre temporada no Espaço Sobrevento



“Somos donos de nossas próprias memórias?”, essa é a pergunta que a Cia. da Escuta se fez hၠdois anos, ao iniciar sua pesquisa sobre o mal de Alzheimer por meio da história oral.

"Persistência da Memória" é um relato poético sobre os dramas vividos pelos cuidadores e portadores do mal de Alzheimer a partir da história oral. Em cena, a atriz confronta os dois lados de suas entrevistas, ali suas memórias são compartilhadas e seu corpo empresta formas e sons para dar vida a algo que está se apagando.

O espetáculo é o primeiro trabalho da Cia. da Escuta, que tem como principal característica pesquisar processos capazes de transpor a história oral (entrevistas) em material poético/cênico. Falar sobre o Alzheimer nasce do desejo de criar um material que desperte questões a respeito da meméria, identidade e ausência.

O espetáculo “Persistência da Memória” tem direção geral de Rafael Bicudo, codireção e assistência dramatúrgica de Robson Alessandro e a atriz Sheila Alencastro. A direção de movimento é de Juliana Pardo. Trilha sonora original composta por Alício Amaral e direção vocal de Juçara Marçal. A luz de Thatiana Moraes e o cenário e figurino de Rafael Bicudo. A Cia. da Escuta assina o texto e a produção do monólogo.

Serviço:
“Persistência da Memória”
Até 26 de maio – Sex., Sáb. e Dom. às 20h
Entrada gratuita. (os ingressos serão distribuídos 1h antes)
Classificação Etária: 12 anos
Espaço Sobrevento – Rua Cel. Albino Bairão, 42 – Belenzinho - Tel: (11) 3272-9684 ou (11) 3399-3589

Fonte:Robson Alessandro