Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Bayer participa do Mutirão anu...

Bayer participa do Mutirão anual de Saúde no sertão da Bahia

Publicada em : 26/04/2013

Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto serão apoiados pela multinacional alemã


Na próxima semana, a Bayer Brasil estará presente na 13ª edição do Mutirão Saúde e Cidadania, que tem como objetivo levar atendimentos médicos, odontológicos e medicamentos gratuitos para a população menos favorecida do Brasil. Este ano, a iniciativa comandada pela Organização Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto (www.voluntariosdosertao.org) será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Anagé, município no interior da Bahia.

A multinacional alemã participará do multirão de 2013 com a doação de medicamentos, que durante os atendimentos beneficiarão diretamente 30 mil pessoas, de mais de 20 municípios da região. “Uma das nossas principais missões é a de garantir o bem estar de todos os cidadãos brasileiros, sejam eles moradores das grandes cidades ou do interior. Sabemos do importante papel que desempanhamos na sociedade e temos orgulho de fazer parte dessa ação”, aponta Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

“A parceria da Bayer é fundamental para a realização do mutirão, pois permite que pessoas tenham acesso a remédios de qualidade. Por meio do mutirão de saúde e cidadania conseguimos um grande, alcance social que nos permite mudar a vida de milhares de cidadãos”, ressalta Doreedson Ribeiro Pereira, idealizador do projeto e presidente da ONG.

O 13º Mutirão Saúde e Cidadania também conta com apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Fonte:JeffreyGroup