Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Exames físicos gratuitos são o...

Exames físicos gratuitos são oferecidos pela CPTM

Publicada em : 26/04/2013

Os interessados vão receber informações para manter o corpo e mente saudáveis


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza mais uma edição da Semana da Saúde destinada aos usuários e empregados que passarem pela estação Brás (Linha 11-Coral), nesta sexta- feira (26), entre 12h e 16h. 

O slogan deste ano “Qualidade do ar também é Qualidade de Vida” ressalta a importância do uso de energia não-poluente, uma vez que o próprio sistema sobre trilhos é um exemplo de contribuição à preservação do meio ambiente pois os trens movidos a energia elétrica não emitem poluentes e gases de efeito estufa na atmosfera.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se testes de glicemia e hepatite, aferições de pressão arterial e de índice de massa corpórea, acompanhada de orientação nutricional. Ainda na área da saúde, serão realizados cadastros para cirurgias de catarata e avaliação  de acuidade visual, além da Campanha  Vacinação Contra Gripe  para idosos com 60 anos ou mais,  crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, puérperas (que deram à luz em até 45 dias) e indígenas.

Cabe ressaltar que os exames de glicemia, hepatite e acuidade visual serão realizados de acordo com a ordem de chegada, obedecendo o número limitado de testes (1.600 no total).  O atendimento com o  oftalmologista será oferecido mediante distribuição de senhas.

Em outros estandes, os usuários poderão obter informações sobre a prevenção de acidentes domésticos e combate a dengue, além de esclarecer dúvidas sobre benefícios previdenciários.  Além disso, profissionais de vários grupos de apoio de Mútua-Ajuda passarão informações sobre dependência química e outras drogas. Para diminuir o stress do dia a dia também a opção de massagem.

A iniciativa é promovida pela CPTM e conta com a colaboração de parceiros, como os profissionais do Instituto de Previdência Social,  Secretaria de Estado da Saúde, da SUCEN (prevenção da dengue), entre outros.

Serviço:
Local: Estação Brás (Espaço Cultural)
Praça Agente Cícero, s/nº
Data: 26 de abril
Horário: entre 12h e 16h
Grátis para usuários do sistema

Fonte:CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos