Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Programa de Prevenção do Melan...

Programa de Prevenção do Melanoma

Publicada em : 25/04/2013

Fundação Hospital Amaral Carvalho realiza durante o ano todo atendimento gratuito em postos de saúde


Você já deve ter ouvido falar que uma pinta preta é sinal de alerta e que se encontrar qualquer mancha suspeita em sua pele deve procurar um médico. Para orientar a população sobre o Melanoma, tipo de câncer de pele mais agressivo, além de conscientizar a população sobre os perigos da exposição ao sol e esclarecer eventuais dúvidas sobre câncer de pele, a equipe do Programa de Prevenção do Melanoma da Fundação Hospital Amaral Carvalho realiza durante o ano todo atendimento gratuito em postos de saúde.

   Este trabalho visa o diagnóstico precoce do melanoma e a disseminação da necessidade de encontrar sinais precoces da doença. A equipe de enfermagem distribui folders explicativos à comunidade, orienta quanto ao autoexame da pele e ensina o que é uma lesão suspeita de melanoma.

Agenda

   Até o dia 25 de abril, o Programa estará na Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Helena. De 29 de abril até o dia 9 de maio, no PAS do bairro Vila Maria. De 13 a 23 de maio, a equipe atende no Centro de Saúde – Hospital São Judas Tadeu, e de 27 de maio a 6 de junho, no PAS Vila Nova.

   O atendimento ocorre às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. O Programa também realiza atendimento no posto fixo, situado à Rua Rui Barbosa, 374, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1200 ramal 1627 ou 1647.

Fonte:Fundação Hospital Amaral Carvalho