Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Incor vai orientar e medir pre...

Incor vai orientar e medir pressão de pais e adolescentes

Publicada em : 23/04/2013

Medição de pressão arterial e orientação visam a auxiliar na reversão deste mal que acomete 30% dos adultos e 6% das crianças e adolescentes



Nesta sexta-feira (26), das 9h às 17h, médicos do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) farão Campanha de Combate à Hipertensão, voltada para pais e seus filhos acima de 14 anos. Além da medição de pressão arterial e da conversa com os especialistas do Incor, os pais e os adolescentes levarão para casa orientações práticas de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física do Instituto, organizadas no livro “Como cuidar do seu coração”. O objetivo da obra é facilitar a adoção de hábitos saudáveis de vida para toda família, como forma efetiva de prevenir a hipertensão e outros fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

A Campanha do Incor deste ano, alusiva ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão, tem como foco as crianças e os adolescentes por um motivo preocupante. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 6% destes jovens já apresentam hipertensão arterial decorrente principalmente da obesidade e do sedentarismo, fatores que podem ser plenamente controlados.

Médicos do Incor alertam que, sem diagnóstico precoce, esta população corre o risco de no futuro fazer aumentar uma estatística que já é alarmante: a cada 2 minutos, uma pessoa morre por problemas cardiovasculares no Brasil, totalizando 300 mil mortes por ano.

A prevenção ainda na infância e juventude é a maneira mais segura de combater esse mal que acomete 30% da população adulta brasileira, alerta o Dr. Luiz Bortolotto, cardiologista e diretor da Unidade Clínica de Hipertensão do Incor.

SERVIÇO

CAMPANHA DE COMBATE À HIPERTENSÃO
Promoção: Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP)
Quando: 26 de abril de 2013, das 9h às 17h.
Onde: avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César.
Capacidade de atendimento: as primeiras 200 pessoas que retirarem senha.

Fonte:Incor-HCFMUSP