Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Campanha Sangue Corinthiano

Campanha Sangue Corinthiano

Publicada em : 05/04/2013

Evento será realizado dia 06/04 e conta com a participação do Ministro da Saúde Alexandre Padilha

Sábado, dia 6, acontece a 11ª edição do Sangue Corinthiano. Mais uma vez a Fundação Pró-Sangue sediará a tão esperada campanha que mobiliza a torcida alvinegra para a doação de sangue voluntária.

Nessa rodada de 2013, os diretores da campanha resolveram adotar uma semana inteira para doação, à diferença das outras edições que tiveram apenas um “dia D”. Com isso, a expectativa é que o número de doadores aumente consideravelmente.

A grande novidade fica por conta da participação do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que visitará o Posto Clínicas para fazer sua doação de sangue.

Aliado a isso, a iniciativa passa a receber o apoio da Publicis Brasil, idealizadora da campanha da Pró-Sangue, Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo. A agência desenvolveu uma  nova logomarca para a ação, bem como anúncios com os jogadores do time que serão divulgados nos principais jornais e revistas, além de blogs e redes sociais da torcida corinthiana.

O Sangue Corinthiano é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians. O objetivo é usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância da doação de sangue. 

A campanha começa no dia 6 de abril e prossegue entre os dias 8 e 13 de abril. Mais uma vez, o Posto Clínicas foi o lugar escolhido para receber a grande leva de torcedores.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Vale ressaltar que aqueles que forem tomar a vacina, há uma inaptidão temporária de 48 horas. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

Uma dica para quem quer evitar fila no dia da doação. Como no sábado já é previsto um maior tempo de espera, há outras unidades para doação, como o Posto Dante Pazzanese, o Posto Osasco e o Posto Pedreira. Quem preferir pode vir também doar durante a semana.

O Posto Clínicas fica na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô.

Mais informações
Alô Pró-Sangue 0800 55 0300,  no site www.prosangue.sp.gov.br

Fonte:Fundação Pró-Sangue