Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Atendimento Psicológico

Atendimento Psicológico

Publicada em : 18/03/2013

Atendimento psicológico prestado à comunidade é realizado na Clínica da FMU, no Campus Santo Amaro


A população carente brasileira enfrenta, até os dias atuais, problemas para acessar determinados serviços disponibilizados pela rede de saúde pública. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), muitas vezes penam para marcar uma consulta, fazer um tratamento e ter um acompanhamento adequado com seu problema.

A rede não oferece todas as especialidades e, por muitas vezes, pessoas que necessitam de tratamento psicológico ficam desamparadas e a falta de estrutura impede um atendimento satisfatório. Para ajudar pessoas nestas circunstâncias, a Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU oferece o serviço de avaliação psicológica gratuita para diversos casos.

“Para ser paciente da Clínica, o interessado deverá entrar em contato com o local e participar de uma triagem, onde os terapeutas avaliam caso a caso e qual o tipo de tratamento será aplicado”, explica a docente do Curso de Psicologia, Dra. Ana Cristina Presto.

O atendimento da Clínica é feito por estagiários do 9º e 10º semestres do curso de Psicologia, com a supervisão de professores da graduação da Instituição. A professora Ana Cristina afirma que é fundamental que a orientação de um profissional comece o quanto antes. “Pois para quem tem problemas emocionais, como traumas, compulsões e grandes pressões, é melhor que se comece assim que possível para não piorar o quadro”, completa a docente.

A Instituição disponibiliza Plantão Psicológico para atendimento imediato no Campus Santo Amaro, à disposição dos interessados no momento em que necessitem.

Fonte:Complexo Educacional FMU