Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Central de Regulação Oncológic...

Central de Regulação Oncológica do Estado

Publicada em : 12/03/2013

Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas


O Governo do Estado de São Paulo inaugura nesta sexta-feira, 08 de março, às 10h30, no Instituto do Câncer  (Icesp),  a Central de Regulação Oncológica . O serviço, que integra a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, irá beneficiar mais de 12 mil novos pacientes com câncer por mês. Com investimento de R$ 190 milhões, o programa vai ampliar as unidades que oferecem tratamento do câncer e garantir o acesso rápido e de qualidade aos pacientes.

 A Central de Regulação Oncológica irá integrar, em um único local, as 71  unidades hospitalares que fazem parte da Rede. O novo setor será composto por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e administrativos. Inicialmente, a meta é regular 1,2 mil pacientes por mês. Até o final de 2014, quando a Rede estiver 100% implantada, o serviço irá aumentar em  1.000% o número de novos pacientes regulados no Estado.

O principal objetivo da Regulação Oncológica é oferecer atendimento aos pacientes o mais próximo possível de suas residências, dependendo da complexidade de cada caso, buscando aprimorar e agilizar o atendimento oferecido pelo Governo Paulista.

“Esse novo serviço irá elevar a qualidade do atendimento, oferecendo aos pacientes mais respeito e agilidade em todos os níveis de seu tratamento”, afirma o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

 O paciente que suspeitar da doença deve procurar o posto de saúde da sua cidade para realizar os exames. Se confirmado o câncer, os profissionais do posto de saúde serão os responsáveis por entrar em contado com a Central de Regulação Oncológica, onde será definido em qual local o paciente deverá realizar o seu tratamento, de acordo com a gravidade da doença.

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo