Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ 1º Desafio Solidário

1º Desafio Solidário

Publicada em : 18/02/2013

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20


Disposição e solidariedade é tudo o que você precisa para participar do 1º Desafio Solidário, evento esportivo promovido pelo Vila Real Hotel de Jahu, que irá beneficiar o Hospital Amaral Carvalho (HAC) e a Casa Ronald McDonald Jahu.

O desafio ocorre no dia 23 deste mês, em Jahu - SP, e terá duas corridas com largada às 19h30: de 5 km e 10 km, ambas com início e término no Lago do Silvério, com trajetos que percorrem ruas próximas ao local.

Rodrigo de Almeida Prado Costa Massoni, idealizador do projeto, afirma que dois atletas olímpicos vencedores de algumas das mais importantes provas de pedestrianismo e que já participaram de Olimpíadas e maratonas em outros países, irão prestigiar o Desafio Solidário. Marizete Rezende (campeã da São Silvestre) e Diamantino dos Santos (campeão da Maratona de São Paulo) estarão na largada, junto dos demais participantes.

Inscrições
Para participar do desafio e colaborar com as entidades, é necessário fazer a inscrição pelo site www.corpuseventos.com.br até o dia 20 de fevereiro. O valor da inscrição é R$ 40 mais a doação de um brinquedo. Portadores de necessidades especiais e pessoas acima de 60 anos, têm 50 % de desconto, sendo o valor da inscrição R$20 e a doação de um brinquedo também.

O idealizador conta que mais de 200 pessoas já se inscreveram para o desafio que conta com estrutura profissional e não terá fins lucrativos. "As vagas são limitadas e estão sendo preenchidas rapidamente com a proximidade do evento."

Premiação
Os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino ganharão troféus. O primeiro ganhador de cada categoria terá direito a uma diária no Vila Real Hotel, e os segundos e terceiros colocados, um café da manhã, também no hotel. Eles ganharão ainda kits da Embreex Pro Physical e Parelli Sports. Rodrigo afirma que os ganhadores serão convidados a participar da entrega dos brinquedos à Casa Ronald McDonald Jahu.

Atividades antecedem corrida
O grupo de voluntários da Fundação Amaral Carvalho (FAC), Remédicos do Riso, irá participar de uma caminhada em torno do Lago, às 18h que, além de ser um aquecimento para as provas, divulgará a importância do trabalho voluntário e das doações de sangue.

Antes disso, a partir das 14h do sábado, os kits dos atletas já podem ser retirados em um estande, em frente ao Vila Real Hotel. Às 15h, tem início o Simpósio Técnico com dicas de como vencer o desafio, cuidados com subidas e descidas, além de um bate-papo com os atletas olímpicos Diamantino e Marizete, do qual podem participar todos os inscritos nas provas.

Doação
De acordo com Rodrigo, após o pagamento de todas as despesas com a organização do evento, o restante do valor arrecadado será destinado à ala pediátrica do Hospital Amaral Carvalho e os brinquedos serão doados à Casa Ronald McDonald Jahu. Interessados em colaborar com a causa, mas que não desejam participar da corrida, podem doar brinquedos na sede do Vila Real Hotel, na Avenida Benedito Ferraz de Almeida Prado, 651. Mais informações pelo telefone (14) 3602-6300 ou na página do evento, no Facebook: http://migre.me/cQ2iI.

Fonte:Departamento de Comunicação - Fundação Amaral Carvalho