Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Pós-graduação em Oncologia

Pós-graduação em Oncologia

Publicada em : 23/11/2012

A Pós-Graduação do A.C.Camargo é a primeira em um hospital privado reconhecida pelo Ministério da Educação


Até 30 de novembro, sexta-feira, estão abertas as inscrições para 39 vagas da Pós-Graduação Stricto Sensu em Oncologia 2013 da Fundação Antônio Prudente (Hospital A.C.Camargo). Avaliado pela CAPES/MEC com a nota máxima desde 2001, curso já formou 440 mestres e doutores que ensinam Oncologia em escolas de Medicina de todo o país e recebe – além de médicos – psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, biólogos, entre outras formações
  
Os inscritos serão avaliadas pela Comissão de Pós-Graduação da instituição, inclusive em entrevista presencial, e os selecionados serão anunciados em 10 de janeiro de 2013, com início das aulas em 6 de fevereiro.

Os candidatos podem escolher uma entre nove linhas de pesquisa: Aspectos Clínicos em Pacientes com Câncer, Biologia Molecular das Macromoléculas e Transdução de Sinal, Câncer de Cabeça e Pescoço, Câncer Colorretal, Câncer de Pulmão, Câncer do Trato Urinário, Genética das Neoplasias Humanas, Patologia dos Tumores e Tumores da Infância.  Informações sobre pré-requisitos, documentos necessários para inscrição, processo de seleção e de matrícula (gratuita), estão no Edital disponível em http://www.accamargo.org.br/editais/. Os alunos selecionados para ingressar no 1º semestre de 2013 poderão fazer pedidos de bolsa, que serão analisados pela CAPES, CNPQ e FAPESP. O auxílio para os projetos aprovados gira em torno de R$ 2 mil mensais.

Stricto Sensu em Oncologia – Hospital A.C.Camargo
39 vagas abertas para 1º semestre de 2013
Inscrições: 22/10 a 30/11 de 2012, de 2ª a 5ª feira das 9 às 12 horas e das 13ª às 18 horas e sexta-feira das 8 às 14 horas ou por via postal, respeitando a data de postagem até 30/11, para Rua Professor Antonio Prudente, 211, 2º subsolo, Liberdade, São Paulo-SP, CEP 01509-900.
Edital disponível em: http://www.accamargo.org.br/editais/.

Fonte:InterComunique Assessoria de Relações Institucionais