Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Dia Nacional de Prevenção das ...

Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

Publicada em : 09/11/2012

Parques, shoppings centers, calçadões, universidades, hospitais, praças, estádios de futebol, entre outros locais serão palco das atividades da Campanha, que tem como slogan de sustentação a frase “Não deixe seu coração sair do ritmo”


Na próxima segunda-feira (12 de novembro), a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), entidade médica sem fins lucrativos - afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) -, realizará diversas ações em todo o Brasil em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita.

Com o nome CORAÇÃO NA BATIDA CERTA e com o slogan "Não Deixe seu Coração sair do Ritmo", a campanha tem como objetivo mobilizar a população leiga e profissional, através de ações educativas de palestras e treinamentos em locais públicos e serviços de saúde.

Se considerados todos os tipos de arritmias cardíacas, a doença acomete mais de 20% da população brasileira, ou seja, quase 40 milhões de pessoas, o equivalente a toda a população do Estado de São Paulo. Em um levantamento realizado pela SOBRAC, são mais de 300 mil mortes por ano em decorrência das arritmias cardíacas e morte súbita.

Entre as ações educativas e preventivas que serão realizadas em São Paulo, destacamos:

Dia (10/11) sábado - Jogo: Corinthians X Coritiba; Estádio do Pacaembu, às 21 horas. Os jogadores do Corinthians entrarão em campo com camisetas e faixa alusivas à Campanha Coração na Batida Certa.

Dia (11/11) domingo - Parque do Ibirapuera - das 10hs às 14 horas, com demonstração e manobras de ressuscitação com uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA); 

Dia (12/11) segunda-feira - INCOR - das 10hs às 16 horas, palestra sobre mitos e verdades referentes às arritmias cardíacas; distribuição de panfletos e orientações ao público. 

Dia (12/11) segunda-feira - Hospital Beneficência Portuguesa - durante todo o dia, com apresentações de ressuscitação com DEA, palestras e estande montado com veiculação de vídeo e distribuição de folders.

Fonte:Baruco Comunicação Estratégica