Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Campanha Sangue Corinthiano

Campanha Sangue Corinthiano

Publicada em : 09/11/2012

Estar em boas condições de saúde é um dos requisitos para ser um doador


A Fundação Pró-Sangue mais uma vez sediará a campanha Sangue Corinthiano. Em sua décima edição, o evento acontecerá sábado, 10, e garante a mobilização e conscientização dos torcedores para a doação de sangue.

A confraternização acontecerá no Posto Clínicas, em São Paulo, mas outras unidades estão preparadas para receber os adeptos da campanha. Vale lembrar que mais do que uma mobilização alvinegra, a iniciativa resulta na interação de torcedores de muitos outros times que se juntam para o ato de solidariedade.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300, no site www.prosangue.sp.gov.br, no twitter @pro_sangue ou no facebook /prosangue.

Confira a seguir o horário de atendimentos da Pró-Sangue neste final de semana.

10 de novembro, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: das 8 às 16 horas
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: das 7:30 às 12:30 horas

11 de novembro, domingo
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Fonte:Fundação Pró-Sangue