Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Prêmio Virologia

Prêmio Virologia

Publicada em : 08/11/2012

Tema desta edição busca promover programas e projetos focados nas ações de prevenção e adesão ao tratamento


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Virologia 2013 da farmacêutica Bristol-Myers Squibb. Em sua 7ª edição, a iniciativa reconhece e premia as ações socialmente responsáveis que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de pacientes infectados com HIV/Aids e Hepatites Virais no Brasil. Serão R$ 60 mil reais distribuídos aos vencedores que concorrerão em categorias de HIV/Aids e Hepatite, divididas nas subcategorias de Prevenção do Contágio e Adesão ao Tratamento.

O tema do Prêmio Inovações em Virologia 2013 será “Prevenção e Adesão – O Paciente como Indivíduo Único”. A escolha do assunto refere-se às mudanças nos perfis das doenças, principalmente ao HIV/Aids que passou a ser doença crônica devido às novas terapias existentes que aumentam a longevidade do tratamento e expectativa de vida. No caso das Hepatites Virais, o grande desconhecimento da população em geral faz com que a doença se alastre de forma epidêmica.

Neste ano, o Prêmio traz uma novidade. Além de programas contínuos, também serão aceitas inscrições de projetos pontuais. Com o novo formato, serão considerados projetos pontuais aqueles com o objetivo de ampliar a prevenção do contágio pelo HIV, HBV ou HCV, bem como a disseminação de informações sobre as consequências das doenças e dos seus tratamentos. Os projetos não precisam estar ativos no momento da inscrição. O Prêmio é voltado para instituições de saúde – públicas ou privadas, ONGs e profissionais da área que promovem ações inovadoras nos campos da prevenção, informação em saúde, tratamento e diagnóstico da Aids e das hepatites virais.

As informações sobre regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.premiovirologia.com.br. Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 1º de março de 2013. O Prêmio conta com a parceira da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

O Prêmio Virologia existe desde 2005. Nasceu como “Prêmio Aids” e já recebeu 585 inscrições até 2009 com foco ligado ao HIV. Desde 2011, passou a ser “Prêmio Virologia” para incluir iniciativas ligadas ao tratamento e diagnóstico das hepatites virais.

Serviço
Prêmio Virologia 2013 - Prêmio de Incentivo à Prevenção e à Adesão ao Tratamento do HIV/Aids e Hepatites Virais
Categoria: HIV/Aids – Subcategorias: Prevenção do Contágio e Adesão ao Tratamento. Categoria: Hepatites – Subcategorias: Prevenção do Contágio e Adesão ao Tratamento.
Cada vencedor por categoria receberá R$ 15 mil reais.

Fonte:Máquina Public Relations