Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Outubro Rosa

Outubro Rosa

Publicada em : 04/10/2012

Hospital ficará iluminado de rosa


O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa pelo segundo ano consecutivo do Outubro Rosa, movimento conhecido mundialmente que tem objetivo de alertar para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. E para conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce, o mote da campanha deste ano é: “Eu já fiz o meu exame, e você?”.

A participação do Hospital Santa Paula neste ano envolverá palestras gratuitas e distribuição de material explicativo sobre reconstrução mamária. Tudo com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia. A iniciativa acontece ao mesmo tempo em que as obras do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP) são finalizadas.

Para marcar a campanha, o Hospital Santa Paula conta com o apoio de celebridades. O cantor Paulo Ricardo e a modelo Ana Claudia Michels já aceitaram participar e estão sendo fotografados com a camiseta com o símbolo da campanha, pelo segundo ano consecutivo. Em favor da causa, os artistas e personalidades não cobraram cachê.

Os prédios do hospital e a obra do novo Instituto de Oncologia já estão iluminados de rosa, a exemplo do que acontece com vários monumentos no mundo todo. Já estiveram iluminados o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú - Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA.

Segundo Dr. André Perina, mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, o prognóstico do câncer de mama é excelente quando diagnosticado precocemente. "Por isso essa campanha e toda a questão da prevenção é tão importante", destaca.

“Estamos orgulhosos em participar novamente dessa campanha que chama a atenção do público feminino para a doença”, afirma Paula Gallo, gerente de Marketing do Hospital Santa Paula.

Agenda
Para esclarecer a população sobre diagnóstico, tratamento e reconstrução da mama, o hospital realizará este ano palestras gratuitas e abertas ao público.

Nos dias 09 e 17 de Outubro, o Dr. André Perina, médico responsável pelo Serviço de Cirurgia Oncológica e Mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP), realiza a palestra “Câncer de mama. E aí?”. A palestra pretende abordar questões conceituais sobre a doença, além de apresentar todas as etapas do tratamento e discutir sobre as possibilidades de cura.

Já a questão estética e de reconstrução da mama será abordada pelo Dr. Fábio Paganini na palestra “Reconstrução de Mama, é possível?”, que acontece nos dias 10 e 18 de outubro. Especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Fabio Paganini é o médico responsável pelo serviço de Reconstrução Mamária do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP).

As palestras acontecerão no próprio hospital (Avenida Santa Amaro, 2468) sempre às 15 horas. 

Fonte:RMA Comunicação