Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Exames gratuitos e palestras c...

Exames gratuitos e palestras contra o câncer de mama

Publicada em : 04/10/2012

19/10: Dia Nacional ao Combate de Câncer de mama


No dia 19 de outubro – Dia Nacional ao Combate ao Câncer de Mama, a Curves Academia, a maior rede de academias feminina do mundo, realiza mais uma ação contra o câncer de mama em São Paulo. Em parceria com o Hospital A.C. Camargo, que possui uma trajetória gloriosa no combate ao câncer na capital paulista e referência mundial no tratamento e prevenção da doença, a Unidade Moema da academia terá uma programação especial com ciclo de palestras, plantão de dúvidas e agendamento de exames gratuitos como papanicolau, coleta de sangue e mamografia. O evento faz parte da 8ª edição da campanha nacional “Curves contra o Câncer de Mama”, que começa dia 15 de outubro e vai até o dia 26 do mesmo mês.

“A ideia foi juntar forças para potencializar a luta contra o câncer”, diz Luciana Mankel, fisiologista e profissional de educação física da Curves, acrescentando que “nossa ideia é mostrar que existe um remedinho simples e fundamental na prevenção da doença: a atividade física regular!”. Segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde, cerca de 25% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados praticando cerca de 2h30min de exercícios físicos por semana.

Um dado alarmante do Inca – Instituto Nacional de Câncer - revela que o aparecimento do câncer de mama está relacionado ao processo de urbanização da sociedade. Mulheres com nível socioeconômico elevado têm mais chances de desenvolver a doença. Ou seja, mulheres paulistanas bem sucedidas estão na mira do câncer de mama. “Nossa expectativa é mobilizar seis mil brasileiras com a ação”, revela Luciana. 

Na data, um time de enfermeiras especialistas em prevenção do Hospital A.C. Camargo, vai dar dicas estratégicas de prevenção e disseminar a importância do diagnóstico precoce da doença. Além disso, as presentes ainda terão uma aula de como ajudar os seus parceiros a se precaverem contra o câncer de próstata, que só em 2012 apareceram mais de 60 mil casos a cada 100 mil homens. A região sudeste é a campeã, com 78 mil casos.

Segundo Adriana Seixas Braga, superintendente de marketing do Hospital, essa iniciativa é fundamental para disseminar informações relevantes sobre prevenção do câncer a toda a população e reforçar a importância do diagnóstico precoce, que influencia diretamente no tratamento, aumentando em cerca de 90% as chances de sucesso, se a doença for descoberta no início.

SERVIÇO:
Campanha de combate ao câncer de mama
Data: 19 de outubro (sexta-feira)
Horário: das 9h às 11h/ das 17h às 19h e das 19h e 21h
GRATUITO
Local: Curves – A Academia da Mulher
Alameda Arapanés, 1.440 – Moema - São Paulo / SP
Tel: (11) 5093-4310
www.curves.com.br
Inscrições abertas até 10/10 pelo email mkt@curves.com.br

Fonte:Contato Comunicação