Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Estação Brás na campanha contr...

Estação Brás na campanha contra doenças cardiovasculares

Publicada em : 26/09/2012

Usuários poderão fazer exames preventivos para doenças cardiovasculares


Amanhã, 27, a estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá a Campanha do Dia Mundial do Coração. A ação está integrada à comemoração do Dia Mundial do Coração, tradicionalmente celebrada em 29 de setembro, mas, neste ano, adiantada para dia 27.

No local, a partir das 8h, usuários poderão fazer exames preventivos para doenças cardiovasculares, oferecidos gratuitamente em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Quem passar pelo Espaço Cultural da estação poderá realizar aferição de pressão arterial, medida de circunferência abdominal e IMC (Índice de Massa Corpórea). Além disso, também serão disponibilizados testes de glicemia, triglicérides e colesterol e distribuídas frutas oferecidas pela Ceagesp.

A prevenção é o maior objetivo da campanha, pois, segundo a SBC, 320 mil brasileiros morrem por ano com doenças cardiovasculares.

A campanha prevê atendimento em todo o país. Para obter mais informações a SBC disponibiliza uma cartilha para download pelo link: http://prevencao.cardiol.br/campanhas/dmc.asp

Serviço
Campanha do Dia Mundial do Coração
Dia 27 de setembro, das 8h às 14h
Espaço Cultural CPTM – Estação Brás (Linhas 10, 11 e 12)
Praça Agente Cícero, s/nº - Brás

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos