Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Geriatra paraense é eleita pre...

Geriatra paraense é eleita presidente de Sociedade Médica Nacional

Publicada em : 10/07/2012

Médica ocupará cargo até 2014

A médica paraense Nezilour Lobato Rodrigues acaba de ser eleita presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), posição que ocupará por dois anos, até 2014.

Para Nezilour, que também é preceptora da residência médica em geriatria do Hospital Universitário João de Barros Barreto da Universidade Federal do Pará (HUJBB - UFPa), a eleição para o cargo é uma das mais importantes posições que poderia ocupar ao longo de sua carreira. “O papel da Sociedade é colaborar para o crescimento e fortalecimento da Geriatria e da Gerontologia no Brasil. Fico feliz por poder dar continuidade ao importante trabalho realizado pelos ex-presidentes e espero contar com o apoio dos membros associados para cumprir nosso compromisso com a população idosa que precisa ser esclarecida sobre várias temáticas e aspectos que podem proporcionar um envelhecimento saudável e com qualidade”, relata a geriatra. A médica trabalha em prol do fortalecimento da especialidade, da qualidade no atendimento ao paciente idoso e da SBGG no Brasil há quase 14 anos.

Na atual gestão da Sociedade (2010-12), que finaliza em junho próximo, Nezilour ocupa o cargo de vice-presidente. Além disso, a médica também já esteve à frente da estadual do Pará da SBGG. A geriatra foi agraciada recentemente com a medalha "Mérito do Legislativo" pela Assembleia Legislativa do Pará.

Por isso, em 2014, Belém do Pará será sede do congresso nacional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Fundada em 16 de maio de 1961, a SBGG é uma associação civil, sem fins lucrativos, que reúne especialistas de todo o Brasil e é o braço de geriatria e gerontologia da Associação Médica Brasileira (AMB), instituição que reúne as 53 sociedades de especialidades médicas, sendo a Sociedade uma delas.
 

Fonte:RS Press