Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Villa-Lobos inicia ci...

Hospital Villa-Lobos inicia ciclo de palestras sobre a saúde da mulher

Publicada em : 16/03/2012

Encontros acontecem durante todo o ano e têm como primeiro tema a infertilidade

Para brindar o mês das mulheres o Hospital Villa-Lobos anuncia o primeiro ciclo de palestras de 2012. Abertas ao público e com o intuito de informar e ajudar na prevenção e tratamento de doenças, as palestras acontecerão durante o ano todo abordando assuntos voltados para a saúde da mulher. O tema escolhido para iniciar o ciclo é infertilidade e o encontro está marcado para o dia 16 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Hospital (Rua do Oratório, 1.369, Mooca).

A ginecologista Silvana Chedid, responsável pela primeira palestra, lembra que as dúvidas que envolvem a infertilidade são inúmeras e os tratamentos são desconhecidos pela maioria das mulheres. “A palestra terá um tom de conversa leve, esclarecendo todas as causas que podem levar à infertilidade e informando quais são os tratamentos mais modernos e eficazes”, explica a médica, especialista em reprodução humana.

Podem participar homens e mulheres de todas as idades. “Para mulheres que possuem dúvidas sobre a infertilidade e principalmente sobre os tratamentos que podem ajudar a conseguir uma gestação, esse encontro será um começo para escolher o melhor caminho a seguir”, comenta a ginecologista.

A palestra sobre Infertilidade abordará:
- As principais causas de infertilidade
- Orientações práticas para o casal com dificuldades para engravidar (exames indicados, quando procurar ajuda médica, qual especialista procurar...)
- As opções mais modernas de tratamento

O ciclo “Saúde da Mulher” terá ao todo quatro palestras, no decorrer do ano, e abordarão os temas: infertilidade, câncer de mama, vacinação para mulher e endometriose. A participação é gratuita, bastando inscrever-se no Centro de Estudos do Hospital Villa-Lobos, pelo telefone (11) 2601-4034. 

Fonte:Ecco Press Comunicação